×
Loading ...

Itens e ferramentas para o garimpo de ouro

Quando os colonos viajavam pelos países em busca de ouro, eles provavelmente não imaginavam que as pessoas ainda estariam fazendo isso hoje. O garimpo de ouro é um passatempo popular em várias regiões. As pessoas que gostam dessa atividade passam horas na água, procurando ouro e tentando ficar rico com um grande achado. Na caçada pelo metal, há diversos itens e ferramentas que os exploradores precisam.

O garimpo de ouro muitas vezes ocorre em destinos distantes (Black lake panning image by Yura Pavlyuchkov from Fotolia.com)

Estojo expositor

Os estojos expositores são pequenas caixas de madeira, com bolsos individuais colocados em uma bandeja de madeira dentro da caixa. Estas caixas têm, frequentemente, um forro de veludo ou cetim, que protege as peças de ouro e também fornece um fundo limpo para exibir as pedras preciosas. As caixas também têm uma tampa de vidro ou acrílico, que permite a visualização das peças. Os garimpeiros usam essas caixinhas para guardar e exibir várias pepitas de ouro.

Loading...

Vestuário

Os garimpeiros precisam de certas roupas para se proteger na água, incluindo chapéus de abas largas que ofereçam proteção extra contra o sol. Capacetes são mais fortes e têm um interior rígido que protege a cabeça do usuário contra pedras ou outros detritos. Blusas e casacos usados na exploração de ouro, muitas vezes, têm slogans humorísticos ou engraçados na frente.

Ferramentas

As ferramentas são uma parte essencial do garimpo de ouro. Um kit básico inclui tigelas de plástico para peneirar areia e detritos na água, com pequenos furos na parte inferior que permitem a passagem da areia, mas retêm pepitas de ouro e outras pedras. Uma lupa é outro item importante, pois permite que o garimpeiro consiga ver melhor pequenos elementos encontrados na água. Aqueles que garimpam ouro com mais frequência também precisam de uma balança para a pesagem de seus achados. Um sistema de GPS pode ser igualmente útil, pois permite a localização de áreas difíceis de encontrar e ajuda o explorador se ele ficar perdido.

Livros e mapas

Livros e mapas podem ser de muita ajuda no garimpo de ouro. Procure livros que narrem a história da corrida do ouro ou livros de história locais que relatem sobre achados feitos na sua área de exploração. Guias de campo sobre a identificação de certas joias e tipos de metais também estão disponíveis e ajudam os garimpeiros novatos a saberem mais sobre itens valiosos. Você também pode encontrar mapas que detalham locais populares e menos populares para a garimpagem de ouro.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...