on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Os jogadores de futebol metrossexuais

O ex-jogador de futebol David Beckham é o mais famoso desportista assumidamente metrossexual
Getty Images

Introdução

Eles fazem sucesso com a bola nos pés e com a mulherada também. Vaidosos e caprichosos com o visual, os jogadores de futebol metrossexuais não têm vergonha de dizer que gostam de se cuidar, usando cremes, perfumes caros, cabelos bem cuidados e até sobrancelhas bem feitas. O mais famoso esportista assumidamente metrossexual é, sem dúvida, o ex-jogador de futebol David Beckham, mas ele não está sozinho. A tendência foi seguida por muitos outros jogadores. Conheça quem são eles.

Cristiano Ronaldo já fez uma campanha de roupas íntimas como modelo
Carlos Alvarez/Getty Images Entertainment/Getty Images

Cristiano Ronaldo

O atacante português Cristiano Ronaldo já teve até um affair rápido com a socialite norte-americana Paris Hilton durante uma passagem pelos Estados Unidos. No entanto, seus cuidados com a beleza fizeram com que ela dissesse que o relacionamento entre eles não deu certo, porque o jogador era "meio gay". Cristiano Ronaldo, que já fez até uma campanha de roupas íntimas como modelo, disse que depila o tórax e as pernas porque se sente mais bonito assim. Bastante vaidoso, ele também já fez luzes no cabelo.

O jogador Daniel Alves foi barrado no aeroporto por causa dos vários produtos de beleza que carregava
Reprodução www.purepeople.com

Daniel Alves

Metrossexual assumido, o lateral-direito do Barcelona e jogador da Seleção Brasileira, Daniel Alves, está sempre usando anéis, colares, brincos de brilhantes e um cabelo impecavelmente arrumado fora dos campos. Numa ocasião, o jogador foi barrado no aeroporto no Rio de Janeiro com vários xampus, condicionadores, cremes, perfumes, além de diversos outros produtos de beleza. O craque teve que abrir mão de todos os itens, o que deve tê-lo deixado bastante chateado.

Os longos e bem cuidados cabelos loiros do ex-jogador francês David Ginola marcaram época
Francois Durand/Getty Images Entertainment/Getty Images

David Ginola

Com longos e bem cuidados cabelos loiros, o ex-jogador francês David Ginola, marcou época. O ex-jogador, que esteve em clubes como Newcastle e Aston Villa, foi até garoto propaganda de uma marca de xampu. O seu estiloso cabelo foi motivo de brincadeira durante os treinos, quando foi recebido pelo treinador Paul Gascoigne que, usando uma peruca teria dito: "porque eu mereço", slogan de uma marca de cosméticos. Hoje, o ex-jogador francês esbanja seu estilo em partidas de golfe, novo esporte escolhido por ele.

Neymar diz que David Beckham é metrossexual, e não ele
Reprodução www.wallpaperinhd.net

Neymar

O jogador do Barcelona e da Seleção Brasileira Neymar gosta de comprar roupas, bons perfumes e cremes para o cabelo. O craque da Seleção também assume que depila as pernas. No entanto, mesmo com os hábitos caros e a vaidade, Neymar nega ser metrossexual. Metrossexual ou não, o craque brasileiro foi eleito o melhor jogador da última edição da Copa das Confederações.

Beckham passa cremes, usa roupas justas e faz as unhas, e, ainda assim, é um símbolo de masculinidade
Chris Jackson/Getty Images Entertainment/Getty Images

David Beckham

Ele pode ser considerado como o primeiro metrossexual famoso, que quebrou tabus e modernizou a moda masculina. O ex-jogador de futebol inglês David Beckham usa vários estilos de penteados, o que pode ter sido uma influência da mãe, que é cabeleireira. Beckham passa cremes, usa roupas justas e faz as unhas, e, ainda assim, é um símbolo de masculinidade. O ex-jogador inglês adora ser observado e é considerado uma espécie de transição entre o homem tradicional e o novo homem contemporâneo.

Rafael van der Vaart, jogador do Real Madrid, tem sido considerado o "novo Beckham"
Reprodução www.genelgundem.com

Van der Vaart

O meio-campista holandês Rafael van der Vaart, jogador do Real Madrid, tem sido considerado o "novo Beckham" desde que o ex-jogador inglês deixou o time. Isso também teria sido atribuído ao fato da imprensa espanhola estar à procura de um jogador que se encaixasse no mesmo padrão de Beckham, o de estrela metrossexual do futebol. Rafael van der Vaart é casado com uma famosa modelo, atriz e apresentadora de TV holandesa Sylvie van der Vaart, o que lhes rende bom espaço nas páginas de fofoca das publicações europeias.

Geraldo Torrado atua em campo com uma verdadeira máscara branca de protetor solar
Reprodução www.tiemporeal.mx

Gerardo Torrado

O meio-campista da seleção mexicana Gerardo Torrado é conhecido tanto por sua cabeleira, que lembra bastante o estilo do ex-jogador colombiano Valderrama, quanto pelos seus cuidados com a beleza. O experiente jogador mexicano, que já participou de duas Copas do Mundo, tem um cuidado especial com a pele quando joga sob forte sol, o que não é incomum em seu país. Para evitar queimar o rosto, Torrado usa protetor solar, aparecendo em campo com uma verdadeira máscara branca.

Gerard Piqué é considerado uns dos jogadores mais metrossexuais por seus companheiros de time
Robert Marquardt/Getty Images Entertainment/Getty Images

Piqué

Considerado um dos jogadores mais metrossexuais por seus companheiros de time do Barcelona, Gerard Piqué está sempre elegante, bem cuidado e arrumado. Conhecido também como namorado da cantora colombiana Shakira, o craque é figura certa em campanhas de grifes famosas. O jogador tem uma postura politicamente correta, é bonito e discreto. Piqué participou recentemente de um clip da namorada para a Copa do Mundo do Brasil, que contou também com a presença de vários outros jogadores.