Como jogar backups do GameCube no Wii

Escrito por jacob stover | Traduzido por felipe rico
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como jogar backups do GameCube no Wii
É possível jogar backups do GameCube diretamente no seu Wii (Getty Images/Getty Images Entertainment/Getty Images)

Com o advento do Homebrew Channel para Wii, as possibilidades para aplicativos feitos por usuários no sistema são quase infinitas. Um dos recursos mais valiosos de um Wii compatível com Homebrew é a possibilidade de jogar backups de jogos de Gamecube de uma mídia em branco ou um drive USB. Para executar backups de qualquer tipo no seu Wii, você primeiro precisará modificar o sistema, de modo que ele seja capaz de executar aplicativos Homebrew.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Wii, de preferência com o menu de sistema 4.2 ou inferior
  • Cartão SD
  • Arquivo Bannerbomb Exploit, disponível em bannerbomb.qoid.us/
  • Arquivo de instalação de Hackmii, disponível em www.bootmii.org
  • Computador capaz de mover arquivos para o cartão SD

Lista completaMinimizar

Instruções

    Configurando o seu Wii para o Homebrew

  1. 1

    Primeiro, formate o cartão SD para certificar-se de que não existam dados nele e para garantir que ele seja executado na estrutura de arquivo correta. Para fazer isso, simplesmente clique com o botão direito do mouse no ícone da unidade de disco removível em seu explorador de arquivos; a opção para formatar deve aparecer no menu do botão direito. Certifique-se de escolher a estrutura "FAT", ou o Wii não será capaz de ler o cartão.

  2. 2

    Assim que o cartão SD estiver formatado corretamente, você vai precisar extrair todos os arquivos do Bannerbomb Exploit e da instalação do HackMii. É melhor extrair todos os arquivos para um local de fácil acesso, tal como o desktop. Assim que os arquivos forem extraídos, você precisará mover alguns deles para o cartão SD. Dentro do diretório do HackMii, você deve encontrar um arquivo chamado "boot.elf". Mova este arquivo para o diretório raiz do cartão SD. Em seguida, localize a pasta "Private" do arquivo Bannerbomb e mova-a inteira para o diretório raiz do cartão SD. Depois que ambos forem movidos, você estará pronto para avançar para a próxima etapa.

  3. 3

    Agora você está pronto para instalar os arquivos no Wii. Ligue o sistema, mas não insira o cartão SD. Vá até o menu "Wii Settings" (Configurações do Wii) e encontre "data management" (gerenciamento de dados). Nesta tela, selecione "Channels" (Canais) e clique na aba "SD Card". Neste ponto, insira o cartão SD no Wii. Uma janela deverá aparecer perguntando "Would you like to run Boot.elf?" (Você gostaria de executar Boot.elf?). Selecione "Yes" (Sim). A janela de retratação deve aparecer. Quando solicitado, pressione "1" no Wii remote para iniciar a instalação. Se esta janela não aparecer, verifique a sua versão do Bannerbomb e baixe uma versão diferente.

  4. 4

    Você agora deve receber uma lista de programas que você gostaria de instalar. Esta lista deve conter Homebrew Channel, DVDx e BootMii. Primeiro, você vai instalar o Homebrew Channel. Selecione-o e pressione "A" no controle do Wii para iniciar a instalação. Depois de concluída a instalação, você retornará ao menu; selecione e instale "DVDX".

    Repita essas etapas para Bootmii, mas note que existem vários tipos de instalação para Bootmii. Qualquer método será funcional com a finalidade de executar backups, mas se você puder instalar como "boot2", selecione esta opção, pois ela pode facilitar passos posteriores.

  5. 5

    Depois que todos os três itens forem instalados com sucesso, você pode reiniciar o Wii. O Homebrew Channel deverá aparecer como um canal selecionável no menu do Wii.

  6. 6

    Agora instale o programa para a execução de backups do Gamecube. Existem vários programas capazes de fazer isso, mas eu recomendo o "Gamecube Backup Launcher", que está disponível em filetrip.net/f4658-GC-Backup-Launcher-0-2.html. Depois de ter baixado os arquivos de instalação, você precisará extraí-los para o seu cartão SD. Especificamente, você precisará copiar a pasta "Apps", bem como o arquivo "RVL-mios-v8.wad" para a pasta raiz do seu cartão SD.

  7. 7

    Ligue o Wii e carregue o Homebrew Channel. Localize o arquivo chamado "cMIOS-res1-Installer" na lista de arquivos disponíveis, e execute-o. Selecione "WAD Installation Mode" (Modo de Instalação WAD), no programa recém-aberto. Selecione o arquivo .wad para o "Gamecube Backup Launcher" e pressione o botão "A". Isto deve iniciar a instalação. Assim que o .wad for instalado, você será capaz de selecionar a opção "Gamecube Backup Launcher App", através do Homebrew Channel. Localize e execute o programa.

  8. 8

    Certifique-se de que o backup esteja instalado no DVD-R; insira o disco de backup no Wii e, em seguida, pressione "A" no controle de GameCube para que o Gamecube Backup Launcher detecte automaticamente as melhores configurações e execute o jogo.

Dicas & Advertências

  • Lembre-se de que você precisa ter um controle de Gamecube conectado ao Wii para jogar games de Gamecube junto a um cartão de memória do Gamecube, a fim de salvar o seu progresso.
  • Nem todos os jogos de Gamecube funcionarão perfeitamente como um backup; se você encontrar erros, não deixe de conferir as opções de configuração no Gamecube Backup Launcher. Certifique-se de que você esteja executando o jogo no formato correto: "NTSC" para jogos Japoneses e das Américas, "PAL" para os jogos Europeus e Australianos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível