Como jogar handebol de praia

Escrito por ehow contributor | Traduzido por carlos augusto santana filho

O handebol de praia é jogado em uma quadra um pouco menor do que as quadras regulares de handebol. Você faz gols fazendo com que a bola entre no gol protegido pelo goleiro do time adversário.

Instruções

  1. 1

    Selecione quatro jogadores para cada time: três jogadores de linha e um goleiro. Você pode misturar homens e mulheres nas equipes e todos os jogadores devem jogar descalços. Somente o goleiro pode ficar no gol, mas ele também pode jogar como um jogador de linha.

  2. 2

    Sinta-se à vontade para jogar a bola com qualquer parte do seu corpo, exceto com os pés. Você pode carregar a bola por 3 segundos e dar 3 passos enquanto estiver com a posse de bola. Use sua mão aberta para rebater a bola para longe da outra equipe e use seu corpo para bloquear qualquer jogador adversário.

  3. 3

    Tente passar a bola para seus companheiros de time até ter uma chance de arremessar a bola no gol adversário. Depois do gol, o goleiro pega a bola que está na rede e o jogo continua a partir daquele ponto (não existe re-centralização na linha de meio de campo como existe no futebol).

  4. 4

    Somente o goleiro pode ficar na área do goleiro, entretanto, se o jogador pegar a bola fora desse raio, ele pode dar três passos em direção a zona do goleiro e arremessar no gol.

  5. 5

    Pontos adicionais são contabilizados por arremessos criativos e, se o jogador pegar e arremessar a bola no ar, sem tocar no chão.

  6. 6

    Joga-se dois tempos de 10 minutos com uma pausa de 5 minutos para intervalo. É atribuído um ponto para o time que faz mais gols em um tempo. Se cada equipe ganhar um tempo, há pênaltis contra o goleiro do time adversário para decidir o vencedor.

O que você precisa?

  • Regulamento de handebol de praia

Lista completaMinimizar