Jogo de cartas fácil e divertido para duas pessoas

Escrito por devin backman | Traduzido por debora joi
Jogo de cartas fácil e divertido para duas pessoas
Jogo de cartas simples e divertidos para passar o tempo (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Os jogos de cartas têm sido um meio de entretenimento ao longo dos séculos. Muitos jogos diferentes usam o mesmo baralho de 52 cartas, mas com regras diferentes; cada jogo é único de se jogar. Se duas pessoas estiverem procurando um passatempo com um baralho, aqui está uma lista de jogos divertidos e simples.

Guerra

Guerra é um jogo simples em que você tenta bater o número das cartas do seu oponente. Por exemplo, se o seu adversário jogar um cinco e você, um seis, você ganha a rodada e a carta dele. O objetivo do jogo é capturar todas as cartas do seu oponente. Se ambos jogarem cartas de igual valor, jogue novamente sem tirar as cartas originais até que alguém ganhe. A pessoa que ganhar leva todas cartas.

21

21 pode ter mais de dois jogadores, mas exige um mínimo de dois. O objetivo é chegar mais perto de 21 que puder, mas sem ultrapassar. Se alguém passar, "estoura" e perde a mão. Cada jogador começa com duas cartas; em seguida, ele pode optar por "carta", que significa pegar outra carta, ou "paro", que significa parar com o que tiver. Quem tiver o maior número sem estourar ganha cada mão até que não haja mais cartas.

Velocidade

O objeto desse jogo é livrar-se de suas cartas tão rapidamente quanto possível. Ao contrário de outros jogos, não há turnos. Esse jogo se baseia mais na agilidade e velocidade física. Ambos os jogadores recebem 20 cartas com 12 cartas na mesa, duas pilhas de 5 cartas lado a lado, com 2 cartas lado a lado entre as pilhas. Ao mesmo tempo, cada jogador vira uma das cartas no meio, revelando-a. Para um jogador se livrar de uma das suas carta em ambos as pilhas, sua carta tem que combinar seu naipe, ou o o número tem que ser a próxima carta consecutiva, seja para cima ou para baixo. Por exemplo: se a primeira carta for um 5 de espadas, o jogador pode jogar outra carta de espadas ou um 4 ou 6. Os jogadores não se revezam; em vez disso, eles jogam as cartas à medida que a oportunidade surgir. Para isso, coloque suas cartas mais rápido do que o seu adversário. O jogador que chegar a zero cartas primeiro é o vencedor.

Paciência de dois

Paciência de dois é uma variação do clássico jogo para uma pessoa. Esse jogo é mais um teste de tempo, colocando duas pessoas uma contra a outra para descobrir quem acaba primeiro. O objetivo do jogo é fazer com que cada naipe se acumule a partir dos ases; os ases são as cartas mais baixas e os reis são as mais altas.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível