Jogos de água divertidos para brincar com crianças de 4 e 5 anos

Escrito por krystal miller | Traduzido por marcella narvaes
Jogos de água divertidos para brincar com crianças de 4 e 5 anos
Use um aspersor de água para jogar um jogo de cabo de guerra (Park Sprinkler image by Gary Ng from Fotolia.com)

Nada refresca melhor crianças em um dia quente de verão do que jogos de água. Crianças de quatro e cinco anos curtirão esses jogos de água em uma festa de aniversário ou em uma reunião de brincadeiras durante a tarde. Os jogos não só esfriarão as crianças, mas também lhe permitirão uma chance de fazer novos amigos. Alguns suprimentos e crianças em seus trajes de banho prontos para se molharem são tudo que você precisa para começar.

Limbo de mangueira de água

Tenha um adulto segurando uma mangueira de água e coloque o dedo sobre a ponta para criar um fluxo ou use um bocal de mangueira de água que respinga uma linha reta. As crianças se alinham de um lado da linha e esperam a sua vez. Uma de cada vez, cada criança deve passar por baixo da linha de água, sem tocá-la. Depois que cada criança passar por debaixo d'água, baixe o nível em 2 cm e faça com que tentem de novo. Se uma criança toca na água, ele está fora do jogo. A criança que conseguir ir mais baixo sem tocar na água, ganha.

Pinga, pinga, banhe-se

Jogue "pinga, pinga, banhe-se" como o jogo de "pato, pato, ganso". Faça com que todas as crianças se sentem em um círculo deitadas. Escolha uma criança para ir primeiro e dê-lhe um copo de água. Conforme anda ao redor do círculo ela diz: "Pinga, pinga" e coloca pingos de água na cabeça de cada criança. Quando ela disser: "Banhe-se", ela deve derramar o copo de água na cabeça daquela criança e correr ao redor do círculo. Se o jogador que ela derramou a água apanhá-la antes que ela volte para seu assento, ela está "pega" novamente. Se ela voltar ao seu assento antes que o outro jogador a pegue, então o outro jogador é o novo "pegador". Dê a ele um copo de água e ele começa a próxima rodada.

Aspersor cabo de guerra

Divida as crianças em duas equipes e coloque uma corda grande em toda a área de jogo. Coloque cada equipe em lados opostos da corda e coloque um aspersor que atira no meio da corda. Faça todas as crianças ficarem no seu lado da corda e ligue-o. Quando você disser: "Puxe", ambas as equipes puxam o máximo que podem para tentar trazer o outro time para o aspersor de água.

Esponja d'água

Coloque um balde de água no meio do quintal com uma esponja grande dentro. Selecione um jogador para ser o "pegador" e dê-lhe a esponja. Quando você disser: "Vai", ele molha a esponja no balde de água e tenta marcar um jogador usando a esponja molhada. Se ele pegar alguém (tocando-o com a esponja molhada), essa pessoa é o novo "pegador" e ele deve molhar a esponja antes de tentar pegar outro jogador.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível