Jogos para brincar com as crianças de 6 a 8 anos de idade

Escrito por tasos vossos | Traduzido por deivid assis
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Jogos para brincar com as crianças de 6 a 8 anos de idade
Evite esportes, que lhe dariam uma vantagem injusta, deixando seus filhos desapontados (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Os jogos são um elemento básico da rotina diária das crianças e jogar com seus filhos é uma forma divertida de fortalecer sua família, ou mesmo a relação professor-aluno. Seu desenvolvimento lhe dá uma vantagem injusta em jogos físicos, mas há uma série de brincadeiras que exigem decisões rápidas ou apenas imaginação, o que seria adequado para as crianças de 6 a 8 anos de idade.

Outras pessoas estão lendo

Esconde-esconde

Uma vez que crianças de 6 a 8 anos têm uma pequena estatura, podem encontrar lugares para se esconder dentro da casa muito mais facilmente que você, então brinque em parques ou ruas seguras. As regras desse jogo clássico são simples: uma pessoa conta um número pré-determinado sobre a base, dando tempo para que os outros jogadores se escondam. Quando terminar de contar, o jogador tenta encontrar os demais e volta à base para "bani-los". Os jogadores escondidos devem atingir a base para garantir que não serão quem procura na próxima rodada. O primeiro jogador encontrado é quem contará na próxima rodada, a menos que o último jogador restante atinja a base e salve todos. Existem diversas variações do jogo, por isso certifique-se de que as regras estejam claras antes de iniciar uma partida.

Pedra, papel, tesoura

Pedra, papel, tesoura é um clássico jogo de sorte, mas também perspicácia. Dois jogadores se enfrentam com uma mão atrás das costas, contam simultaneamente, em voz alta, até três e então apresentam sua escolha entre papel, tesoura e pedra. A pedra é um punho fechado e pode esmagar a tesoura (dois dedos em forma de tesoura), mas é "embrulhada" pelo papel, que é uma mão aberta. A tesoura corta o papel, mas é esmagada pela pedra. O papel é cortado por uma tesoura, mas envolve a pedra. Você pode jogar séries de melhor de 10 ou de 20 com as crianças, e até mesmo organizar campeonatos familiares ou em salas de aula.

Estátuas

Nesse jogo, o contador fica de costas para os outros jogadores e começa a contar até 10. Os outros jogadores têm que começar a partir de sua posição inicial, cerca de 15 metros atrás do contador, e devem se apressar para tocá-lo. Quando o a contagem chega a 10, quem estava contando deve se virar rapidamente e olhar os outros jogadores. Esses devem ficar parados, sem piscar os olhos, assim como estátuas, até que sejam inspecionados e comece a contagem novamente. Aqueles que se movem são descartados e o primeiro a ser descartado contará na próxima rodada. Se os jogadores restantes conseguem tocar o contador atual enquanto ele conta até 10, então uma nova rodada começa como estava a anterior.

Jogo de tabuleiro de cirurgia

Você não precisa de conhecimentos gerais ou habilidades empreendedoras para esse jogo, então você e as crianças possam desfrutar da brincadeira e ter chances iguais de ganhar. Existem várias versões desse jogo de tabuleiro, mas o objetivo básico é assumir o papel de um cirurgião e remover várias doenças do corpo do paciente. Mão firme e nervos de aço são as chaves para a vitória, mas os jogadores também podem ser travessos e fazer o "cirurgião" rir e perder a precisão.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível