Jogos divertidos para crianças de 5 a 7 anos

Escrito por laurie carpenter | Traduzido por dani souza
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Jogos divertidos para crianças de 5 a 7 anos
Jogos divertidos para crianças de 5 a 7 anos (more games screen.sign for addiction for gambling. image by L. Shat from Fotolia.com)

Entre os 5 e 7 anos, as habilidades cognitivas, sociais e emocionais das crianças se desenvolvem com tanta rapidez que faz com que jogos, especialmente os de cooperação, sejam não somente divertidos, mas benéficos. A maioria das crianças já domina a habilidade de dividir e esperar sua vez; elas têm um vocabulário básico e podem identificar e falar palavras escritas e contar. Há vários jogos em que as crianças podem brincar e aprender.

Outras pessoas estão lendo

Oito maluco

Jogos de cartas são diversão clássica e atemporal. O jogo do "oito maluco" envolve o reconhecimento de cores, números e naipes. Sete cartas são passadas para cada jogador e as restantes são deixadas viradas para baixo em uma pilha, com a carta superior virada para cima próxima à pilha. Os jogadores jogam uma carta de cada vez em círculo, combinando ou o número ou o naipe da carta virada. O oito de qualquer naipe funciona como coringa e pode ser usado para mudar o naipe. O jogo continua até que algum dos jogadores fique sem cartas.

Jogos divertidos para crianças de 5 a 7 anos
Jogos de cartas clássicos são divertidos para crianças jogarem e aprenderem. (playing cards image by Warren Millar from Fotolia.com)

Cranium - Edição família

Divertido para toda a família, esse jogo consiste em equipes de duas ou mais pessoas que devem completar atividades sorteadas aleatoriamente, listadas nos cartões do jogo (fazer tarefas malucas, desenhar, esculpir em argila), para se mover no tabuleiro e chegar primeiro ao final. Hilário e repleto de tarefas que melhoram o aprendizado e o desenvolvimento, crianças de 5 anos ou mais podem se divertir por horas a fio. Cranium é um produto da Hasbro.

Jogo Ultimate I Spy para Wii

Um ótimo jogo para crianças, em 3D para ficar ainda mais animado. O foco principal do jogo é uma caça ao tesouro, em que os jogadores resolvem charadas em vários cenários para encontrar objetos específicos. Descifrar os enigmas ajuda com o desenvolvimento cognitivo e algumas atividades envolvem recortar objetos com o controle - ótimo para a coordenação motora entre mãos e olhos e construção da acuidade visual. Pode ser jogado por um ou mais jogadores. Wii é um video-game da Nintendo.

Pega-pega guarda-cor

Fazer as crianças brincarem em áreas externas, jogando um jogo em que elas podem correr, aumenta os músculos e a coordenação motora. Guarda-cor é um toque divertido ao bom e velho jogo de pega-pega. Coloque bolas coloridas ou ovos de plástico (um para cada criança no jogo) dentro de um balde grande. Escolha uma criança para ser o "guarda-cor" e faça ela ficar do lado do balde e fechar os olhos. As outras vão pegar uma bola ou ovo de dentro do balde. O guarda-cor grita o nome de uma cor, abre os olhos e corre atrás da criança com a bola ou ovo que gritou. A criança com a bola ou ovo corre e tenta colocar o objeto de volta no balde (jogando, derrubando, de qualquer maneira). Se a criança conseguir jogar de volta o objeto, o guarda-cor deve escolher outra cor. Qualquer um que for pego ou que tenha sua bola ou ovo capturado pelo guarda-cor sai do jogo. O último que ficar se torna o novo guarda-cor.

Não perca

Referências

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível