Jogos divetidos para serem jogados em viagens de ônibus

Escrito por malynnda littky | Traduzido por carolina fiuza
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Jogos divetidos para serem jogados em viagens de ônibus
Jogos de ônibus podem salvá-lo de horas de tédio (Bus. Bus in parking area/ parking lot/ car park image by L. Shat from Fotolia.com)

Ônibus podem ser uma maneira conveniente e barata de viajar com um grupo grande, mas pode ser difícil manter todo mundo entretido em viagens longas. Jogos de ônibus são uma ótima maneira de envolver todas as pessoas no ônibus, consumindo bastante do tempo. Preparar alguns jogos pode garantir que a viagem seja quase tão divertida quanto o que acontece uma vez que você chega.

Outras pessoas estão lendo

Jogo de contar histórias

Comece uma história com um personagem principal em uma viagem de ônibus. Após três minutos, faça com que o protagonista fique diante de uma situação que ameace a viagem, como um pneu furado ou falta sem gasolina. A próxima pessoa tem um minuto para continuar a história para que a viagem do personagem possa continuar. O narrador só pode usar itens que podem ser encontrados em um ônibus, mas também é uma opção entrar em contato com pessoas de fora do ônibus para ajudar com um item que esteja do lado de dentro do veículo. Usar um celular para pedir ajuda seria aceitável, por exemplo. Os jogadores podem usar cada item apenas uma vez durante a história. Uma vez que o narrador tenha resgatado o personagem principal, os outros jogadores, em seguida, votam para ver se a ideia dele daria certo. Se a maioria votar que sim, o narrador continua por mais três minutos e, em seguida, enfrenta um novo momento de angústia; o próximo jogador precisa ter uma nova ideia de resgate. Se o grupo não considerar a ideia um sucesso, o jogador está fora do jogo e não participa em futuras rodadas dessa história.

Jogo do dicionário

Selecione 50 palavras raras e escreva seus significados. Crie três definições falsas para cada palavra. Dê a cada pessoa no ônibus um lápis e um pedaço de papel com as letras A, B, C e D escritas em 50 linhas numeradas, com uma linha para cada palavra. Os jogadores devem colocar seus nomes nos papéis. Leia a primeira palavra e cada uma das definições possíveis, explicando qual letra (de A a D) representa uma definição específica. Certifique-se de manter o controle da ordem das palavras e a letra da opção que está correta. Peça aos jogadores que circulem a letra que representa a definição correta da palavra. Depois que todas as palavras forem lidas, recolha os papeis e dê um ponto para cada definição correta. Conte a pontuação de cada jogador: aquele que tiver mais pontos ganha.

Guerra de músicas

Crie uma lista de palavras que sejam comuns no refrão de músicas populares. Divida as pessoas no ônibus em duas equipes e coloque-as na parte da frente e de trás do ônibus. Grite a primeira palavra na lista e dê às equipes dois minutos para que lembrem de músicas que tenham essa palavra. Jogue uma moeda para determinar qual equipe irá começar. Essa equipe deve ter ao menos um membro que cante um trecho da música que inclua a palavra. As equipes se revezam cantando até que uma delas não consiga mais lembrar de uma música nova. A última equipe a cantar ganha um ponto e a primeira a atingir dez pontos é a vencedora.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível