×
Loading ...

Atividades com o livro "Diário de um banana"

Atualizado em 17 abril, 2017

O "Diário de um banana" começou como uma série de quadrinhos online criada por Jeff Kinney. O autor agora expandiu as crônicas do personagem principal Greg Heffley em uma série de livros. Crianças de todas as idades gostam de acompanhar as aventuras de Greg e seus amigos. Seja numa sala de aula ou festa de aniversário, as crianças gostarão dessas atividades centradas em Greg e seu diário.

As crianças adoram a série de livros "Diário de um banana" (diary image by Ewe Degiampietro from Fotolia.com)

Jogo de perguntas sobre "Diário de um banana"

As crianças podem jogar sozinhas ou em equipes. Alguém deve ser o moderador para fazer perguntas sobre os livros "Diário de um banana". Faça uma pergunta de cada vez e dê pontos para as respostas corretas. Pequenos prêmios podem ser dados para o ganhador individual ou time.

Loading...

Jogo do toque do queijo

Esse jogo é baseado naquele que Greg e seus amigos brincam nos livros. Ele funciona melhor com grupos de 10 a 20 pessoas. Use um post-it ou pedaço de papel pequeno para cada jogador. Desenhe uma fatia de queijo suíço em um papel, criando o "toque do queijo", e dobre-os ao meio. Faça os jogadores sentarem-se em um círculo e pegarem um dos pedaços de papel. Eles podem olhar seus papéis mas não devem dizer se têm o toque do queijo ou não. A pessoa segurando esse papel deve passá-lo piscando aos outros jogadores, fazendo com que eles sejam vítimas do toque do queijo. A brincadeira acaba quando essa pessoa passou o toque de queijo para todos ou quando outro jogador o pega enquanto ele pisca.

Crie um diário como o de Greg Heffley

Dê às crianças um caderno de desenho e uma variedade de utensílios para escrever. Elas podem anotar e desenhar figuras para documentar suas vidas, assim como Greg faz. Recortes de revista, fotos e ilustrações também podem ser usados no livro. Em sala de aula, instruções para a escrita podem ser fornecidas como um guia aos alunos.

Leia "O diário de um banana" online

O primeiro livro da série está disponível para a leitura online. As crianças podem seguir as aventuras originais de Greg e seus amigos no website Funbrain (em inglês). Essa é uma maneira das crianças lerem e usarem tecnologia ao mesmo tempo.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...