Mais
×

Jogos para festas de aniversário de pré-adolescentes

Atualizado em 17 abril, 2017

As festas de aniversário mudam quando seus filhos se tornam adolescentes, pois eles não gostam mais das típicas brincadeiras infantis. Por isso, logo abaixo, segue algumas ideias que esses jovens e sua turma vão gostar de fazer nessas confraternizações.

Festa de aniversário (John Howard/Digital Vision/Getty Images)

Caça ao tesouro

Para fazer uma caça ao tesouro, primeiro, você precisa decidir qual será o prêmio. Os doces e brinquedos não serão mais adequados; vale-presente e dinheiro são uma boa ideia. Você pode dividir os convidados em equipes ou pedir para que eles realizem a busca juntos. Se você separá-los em equipes, deve designar a cada time uma busca diferente, mas lembre-se de manter o mesmo nível de dificuldade para as duas caças. Comece dando a primeira pista, indicando onde eles podem encontrar a segunda e assim sucessivamente. Defina de cinco a dez pistas, que levem a um prêmio no final.

Pintura na cerâmica

Forneça para cada convidado uma peça de cerâmica lisa com tintas e outros materiais de artesanato para decorá-la. As crianças de várias idades adoram fazer esse tipo de atividade, até mesmo as mais velhas.

Atividades de revezamento

Divida os convidados em dois ou três times e peça para que cada membro da equipe complete uma atividade. Use um cronômetro para medir o tempo de cada participante. A equipe que terminar o revesamento primeiro, ganha. Você também pode dar um prêmio para o jogador mais rápido. É possível fazer brincadeiras de diversas formas, como, por exemplo, pedir para os participantes pegarem uma maçã com a boca, fazer uma corrida com pneus ou comer um prato de marshmallow no menor tempo possível.

Danças

Essa dica funciona melhor quando há meninos e meninas na festa. Coloque o nome dos meninos em um recipiente e peça para cada menina tirar um nome de um menino para dançar e, em seguida, coloque uma música. Essa é uma ótima maneira de fazer com que os convidados se conheçam.

Dança do limbo

Organize a dança da corda, os convidados devem passar por baixo de uma corda esticada dançando. Coloque-a a uma boa altura no começo para que ninguém fique envergonhado de balançá-la na primeira rodada. Vá abaixando-a conforme as rodadas avançam para aumentar o grau de dificuldade. Ofereça um prêmio para o vencedor.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article