De que jogos eu preciso para dar uma festa de adolescentes?

Escrito por sheba raj | Traduzido por luiza thomaz
De que jogos eu preciso para dar uma festa de adolescentes?
O entretenimento em uma festa de adolescentes deve ser divertido e emocionante (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)

Dar uma festa para o seu adolescente necessita de bastante planejamento criativo. O entretenimento é importante para manter a festa animada e cheia de risadas. É importante escolher jogos que sejam apropriados para adolescentes e muito divertidos. Existem muitos jogos que podem ser jogados dentro e fora de casa e são emocionantes e divertidos para uma festa de adolescentes.

Girando a vassoura

Os adolescentes se divertirão muito com esse jogo. Ele necessita de bastante espaço, sendo melhor jogá-lo ao ar livre ou em um ginásio. Um adolescente pega a vassoura e a gira em torno da cabeça seis vezes. Em seguida, ele deve colocar a vassoura de pé com as cerdas tocando o chão. Ele colocará cada pé de um lado da parte mais larga da vassoura de forma a tentar ficar em pé nela. Essa é uma tarefa difícil e divertida para adolescentes observarem os outros fazerem. A vassoura é passada para cada convidado para que todos tenham uma chance.

Verdade ou consequência com balões

Esse jogo pode ser jogado dentro ou fora de casa. Corte tiras de papel e escreva perguntas em metade deles e consequências na outra metade. Ponha papéis com perguntas em balões verdes e consequências em vermelhos. Encha todos os balões. Faça cada adolescente da festa pegar um balão e sentar nele até estourar. Em seguida, um de cada vez os adolescentes lerão a pergunta ou o desafio e ou darão uma resposta ou completarão o desafio.

Pique-bandeira

Esse jogo é melhor jogado ao ar livre ou em um ginásio no qual haja bastante espaço para correr. Divida os convidados em dois times de três ou mais jogadores. Determine os territórios de cada time para que ambos saibam quais são seus limites. Cada time usará uma bandana como "bandeira" e a colocará dentro de seu território. Dentro de cada time haverá defensores e atacantes escolhidos. Os defensores terão o dever de proteger a bandeira e os atacantes tentarão roubar a bandeira inimiga sem serem capturados. Se um jogador for pego, ele é colocado na "cadeia" até que outro membro do time o tire de lá. O time que conseguir roubar a bandeira do oponente primeiro ganha.

Cesta de frutas rotativa

Esse jogo pode ser jogado dentro ou fora de casa. Arrume uma cadeira a menos do que o número de participantes. Faça todos os jogadores se sentarem, a não ser um, que deverá ficar no meio. O jogador no meio dará o nome de uma fruta diferente para cada jogador. Ele em seguida chamará um dos nomes de frutas três vezes, e se o jogador com o nome da fruta não o disser ao menos uma vez durante as três repetições, deverá ceder seu lugar para o jogador do meio. Por exemplo, se o jogador do meio chamar "Maçã, maçã, maçã" e o jogador que for essa fruta não disser "maçã" ao menos uma vez durante esse tempo, ele deve ceder seu lugar e se tornar o novo jogador do meio. Se o jogador responder "maçã" uma vez, o jogador do meio permanece no meio. Ele tem a opção de pedir por "rotação", e então todos os jogadores precisarão se levantar e encontrar outro lugar. O jogador que ficar sem lugar ficará no meio. Esse jogo pode ser jogado até que todos fiquem cansados demais para continuar.