Mais
×

Como saber se as joias da Pandora são autênticas

Pandora, uma joalheira dinamarquesa, transformou os braceletes tradicionais com seus penduricalhos modernos e circulares. No entanto, com sua popularidade recente, apareceram réplicas no mercado atual de joias. Além de serem acessórios falsificados ilegais para compra e venda, eles também são feitos de materiais de qualidade inferior e os desenhos são de baixa qualidade. Comprar joias genuínas da Pandora é especialmente importante quando se trata de garantias do produto, reparos e garantias, de acordo com Barbara Robbins, dona de uma joalheria e loja de acessórios em Glen Mills, Pensilvânia, Estados Unidos.

Instruções

Bracelete com penduricalhos da Pandora (Darren McCollester/Getty Images Entertainment/Getty Images)
  1. Consulte o catálogo atual dos produtos da Pandora para ter certeza que a peça que você pretende comprar esteja sendo oferecida, recomenda Robbins.

  2. Verifique se o código da Pandora está inscrito em cada item. Um exemplo na pulseira de prata esterlina é ale925. "Ale" denota que a peça é uma peça autêntica da Pandora e "925" refere-se à prata esterlina.

    Verifique se o código da Pandora está inscrito em cada item (Dynamic Graphics/Creatas/Getty Images)
  3. Verifique cada charme ou joia pelas marcações de metal tradicional. As peças da Pandora são feitas de metais finos, como ouro amarelo e branco de 14 e 18 quilates e prata esterlina. Por exemplo, uma pulseira de prata de lei deve ter o código de número 925; o ouro deve ser marcado com 14K ou 18K.

    As joias da Pandora são feitas de metais finos, como a ouro amarelo e branco de 14 e 18 quilates e prata esterlina (Baerbel Schmidt/Photodisc/Getty Images)
  4. Inspecione cada peça para ver se os materiais são de alta qualidade. Os penduricalhos da Pandora são feitos de vidro de Murano -- fabricados apenas em Murano, uma ilha perto de Veneza, Itália -- com couro genuíno, tecido de alta qualidade, madeira natural e pedras preciosas.

  5. Confirme se o nome Pandora aparece no lado de cada penduricalho de vidro Murano.

  6. Leve a joia a uma loja da Pandora para uma inspeção adicional e confirmação.

O que você precisa

  • Catálogo atual da Pandora
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article

Recursos