×
Loading ...

Como fazer as lágrimas escorridas das velas sobre uma garrafa de vinho utilizando giz de cera velho

Atualizado em 23 março, 2017

Adicionar peças para enfeitar qualquer mesa irá decorá-la para a refeição. Uma peça clássica para a decoração de mesas é um suporte para vela feito de garrafa de vinho. Muitos restaurantes italianos têm esse tipo de enfeite em exposição e são muito fáceis de serem replicados para a sua casa. Com uns poucos passos simples você terá a aparência e a sensação de estar em um restaurante italiano chique. Aqui, está um guia passo a passo para fazer as lágrimas escorridas de uma vela sobre uma garrafa de vinho, utilizando gizes de cera velhos.

Instruções

Faça uma peça clásica para a decoração da sua mesa de jantar utilizando uma garrafa de vinho como suporte para a vela (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Escolha uma garrafa de vinho que não seja muito grande e apenas decorativa, mas que tenha, também, um significado para você. Certifique-se retirar todo o vinho da garrafa e de lavá-la bem, antes de iniciar o artesanato.

    Loading...
  2. Cubra a área de trabalho com jornal ou papel para rascunho, para proteger a superfície.

  3. Separe os gizes de cera por cor e misture as cores, para variar o visual em torno das bordas da garrafa.

  4. Retire o papel dos giz de cera e teste suas habilidades de fusão utilizando o isqueiro para derreter um lápis em um pedaço de papel. Mantenha o isqueiro longe da sua pele e queime o lápis de cima para baixo. Pare de queimar o lápis quando estiver muito curto para segurá-lo com segurança.

  5. Derreta o primeiro giz de cera em cima da extremidade superior da garrafa de vinho. Mantenha a cera do lado de fora da garrafa. Evite o aro, se for possível. Uma vez que o primeiro giz de cera estiver derretido e você tiver melhor conhecimento da técnica, comece a alternar as cores em torno das bordas da garrafa. Derreta tantos gizes de cera quanto quiser para criar o visual. Quanto mais gizes forem derretidos, mais autêntica ficará a aparência.

  6. Deixe a cera para esfriar. Retire a cera do aro da garrafa, assim que tiver endurecido, para deixar espaço para a vela ser colocada, de maneira perpendicular em relação ao gargalo da garrafa.

Loading...

Dicas

  • Certifique-se de testar o tamanho da vela no buraco do gargalo da garrafa antes de comprá-la, e compre, também, algumas peças de reposição. Ao utilizar a vela, mais cera escorrerá sobre a garrafa, deixando-a com a aparência ainda melhor.

Aviso

  • Não tente fazer isso com crianças ao redor e não deixe que a cera toque a sua pele, pois quando estiver derretida ela queimará a pele, assim como o isqueiro. Tenha cuidado extra durante este artesanato para garantir que as suas mãos não sejam prejudicados no processo. Se você se queimar, trate imediatamente todas as queimaduras com gelo e água, e não mecha mais com esse artesanato por um dia, pois sempre poderá completar o projeto mais tarde.

O que você precisa

  • Garrafa de vinho
  • Jornal ou papel para rascunho
  • Gizes de cera velhos
  • Isqueiro
  • Vela

Referências

Loading ...
Loading ...