Saúde

Laminectomia lombar e exercícios para a coluna

Escrito por steve silverman | Traduzido por antônio melo
Laminectomia lombar e exercícios para a coluna

As lesões lombares podem ocorrer devido a acidentes automobilísticos, quedas ou lesões esportivas

Thinkstock Images/Comstock/Getty Images

As lesões lombares são um tanto quanto comuns. Elas podem ocorrer em um evento esportivo, acidente de automóvel ou em uma queda doméstica ou através do envelhecimento. Quando um disco lombar é ferido, uma cirurgia chamada laminectomia pode ser necessária para reparar os danos, restaurar a função e acabar com a dor da parte inferior das costas e da perna (ciática). Após a cirurgia, os exercícios terapêuticos são necessários para recuperar a função total.

Outras pessoas estão lendo

Alongamento sentado dos músculos isquiotibiais

Sente-se no final de uma cadeira dura com as mãos nas laterais do assento. Estenda sua perna direita até que esteja em uma linha diagonal a partir do final da cadeira. Retorne à posição inicial. Faça isso 10 vezes e, em seguida, faça o mesmo trecho com a perna esquerda. Dê uma pausa de 30 segundos e repita o alongamento. Isso aumentará a amplitude de movimento em sua área lombar.

Inclinação pélvica

Deite no chão e dobre os joelhos até um ângulo de 45 graus. Coloque as mãos no chão com as palmas viradas para o piso. Pressione os quadris e a parte inferior das costas no chão e mantenha a posição por três segundos. Retorne à posição inicial e repita isso 15 vezes. Dê uma pausa de 30 segundos e repita o alongamento. Isso ajudará a recuperar a força na região lombar.

Retração escapular bilateral

Enrole uma faixa de exercício em torno de uma maçaneta ou de um móvel pesado. Sente-se numa cadeira com os pés apoiados no chão. Agarre as extremidades do elástico e puxe para trás com os cotovelos. Fique nesta posição por dois segundos e, em seguida, retorne à posição inicial. Faça isso 15 vezes, dê uma pausa de 30 segundos e repita a série. Isto construirá força nas regiões lombar e torácica (centro da coluna) e aumentará a amplitude de movimento.

Terapia de exercício sem cirurgia

Em alguns casos, uma hérnia de disco responderá ao descanso seguido de exercícios, tornando desnecessária a cirurgia. Uma hérnia geralmente causa dor no local da lesão e, muitas vezes, se irradiará para uma perna ou para a outra. Se isso acontecer com alguém de 30 anos ou menos em um evento esportivo, o primeiro tratamento é repouso para a lesão, acompanhado de gelo para aliviar o inchaço. Após 24 a 48 horas de tratamento com repouso e gelo, é possível dar início à terapia de exercício enquanto houver alguma melhoria na condição. Se você sente que há menos dor ou se tiver um pouco mais de amplitude de movimento, você pode começar a fazer exercícios leves. Às vezes, isso melhorará a sua condição sem cirurgia.

Exercícios para evitar

Evite o levantamento de peso depois de ter lesionado a sua coluna. Seu objetivo principal é recuperar a sua amplitude de movimento e gradualmente ficar mais forte. Para fazer isso, você não deve forçar a sua coluna lesionada levantando pesos pesados. Use faixas de resistência, bolas de exercícios e alongamentos para ganhar força. Após cerca de um mês, é possível levantar halteres de 1,3 a 2,2 kg sentado em uma bola de exercício, mas não pense em levantar pesos mais pesados ​​até que você esteja, pelo menos, nos três últimos meses da cirurgia e que tenha a aprovação de seu médico e fisioterapeuta.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media