×
Loading ...

Como fazer um lançador de balões de água

Nada dará maior vantagem em uma guerra de balões de água do que um lançador de balões. Estes dispositivos incrivelmente fáceis de se fazer podem custar mais de R$ 100,00 na internet, porém, você tem todos os materiais necessários em sua garagem para fazer o seu próprio. Se você não possui um tubo de vinil transparente, ele pode ser encontrado na seção de tubulação em lojas de materiais de construção. Este lançador é capaz de disparar balões a uma distância de até 30 m.

Instruções

Crie um lançador de balões d'água (Pixland/Pixland/Getty Images)
  1. Corte o quadrado de pano de chão, de modo que ele assuma a forma de sinal de mais (+). Isso precisa ser feito, pois o material será usado como o bolso do balão de água. Para fazer o sinal de mais, corte um quadrado de 7,5 por 7,5 cm de cada um dos cantos do quadrado grande. A ideia é fazer as duas abas do sinal de mais dobrarem na madeira.

    Loading...
  2. Coloque um pedaço de madeira em um dos sinais de mais e dobre o material sobre a madeira. Enrole a fita adesiva firmemente em volta desse material para que a madeira fique presa lá dentro. Repita esse processo para o lado oposto do sinal de mais e o outro pedaço de madeira.

  3. Pegue o tubo transparente de vinil para passar em uma das abas do sinal de mais. Curve o tubo 180 graus para que ele também passe pelo outro lado do material. Prenda o pano (com a fita) de forma segura sobre a tubulação. Não passe fita por dentro da tubulação — pois o bolso deverá ser capaz de deslizar livremente para cima e para baixo do tubo. Durante esta etapa, você também pode passar fita nos cantos e junções para reforçar a segurança.

  4. Encha balões de água e coloque-os em um balde. Peça a ajuda de dois amigos para que cada um segure as extremidades do lançador.

  5. Coloque um balão de água no lançador e, puxando em 45 graus, mire e atire.

Loading...

Dicas

  • Use tanta fita adesiva quanto necessário em cada etapa. A ideia é montar as peças firmemente no lugar — nenhum excesso de fita será prejudicial.

Aviso

  • Teste a tubulação para se certificar de que ela suporte ser esticada, para evitar que ela se rompa e atinja você.

O que você precisa

  • Tubo de vinil transparente
  • Pano de chão ou trapo velho quadrado de 35 x 35 cm
  • Tesoura
  • Dois pedaços de madeira pequenos
  • Fita adesiva
  • Balões
  • Água

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...