Como lavar pisos laminados?

Escrito por lora mathews | Traduzido por edeburges maria mello de souza edeburges
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como lavar pisos laminados?
Um piso laminado durável e atraente necessita de cuidados especiais (Photodisc/Photodisc/Getty Images)

Você escolheu pisos populares laminados semelhantes à madeira, como o Pergo. Mantenha seu acabamento o melhor possível com as ferramentas e soluções de limpeza adequadas para o seu investimento durar muitos anos. Embora ele tenha sido projetado para imitar a aparência de pisos de madeira, os cuidados e manutenção não são os mesmos -- um dos principais motivos de venda. Use seu conhecimento da composição do laminado para fazer escolhas certas de limpeza na sua casa.

Outras pessoas estão lendo

Esfregue a poeira

Mantenha a superfície do seu piso limpa. Deixe seu laminado livre de poeiras com um esfregão de fibras macias ou microfibra. Seu uso diário em pisos secos livra a superfície de pavimentos de migalhas e sujeiras. Você descobrirá que a sujeira não incorpora na superfície do piso laminado, mas permanece no topo por causa do acabamento compacto não poroso.

Como lavar pisos laminados?
Diariamente, esfregue a poeira para limpar seus pisos laminados (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Esfregão molhado

Misture uma xícara de vinagre para um litro de água e esfregue o piso laminado com um esfregão de fibra padrão. Também é possível usar de 1 a 3 xícaras de amônia misturada com um litro de água morna para limpar a superfície com segurança. As soluções de esfregar comerciais não são recomendadas para limpar um piso Pergo e outros pisos laminados.

Como lavar pisos laminados?
Um esfregão comum com fibras de algodão é adequado para limpar pisos laminados (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Mancha de limpeza

Se esmalte, graxa ou manchas semelhantes estragarem seu piso, esfregar não irá removê-las. Misture uma solução para tirar a mancha sem danificar o acabamento do seu piso. Misture 1/2 xícara de amônia e uma xícara de vinagre com um litro de água e esfregue a área por completo. Alternativamente, você pode usar um produto de limpeza de superfície disponível on-line ou em lojas de ferragens.

Como lavar pisos laminados?
Misture vinagre e amoníaco com água para remover as incômodas manchas em cima do laminado (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

Vaporização e enceramento

Talvez você queira usar um vaporizador para limpar o seu piso laminado -- não o faça! Embora a cerâmica possa ser vaporizada de forma segura, a umidade do vapor pode causar sérios danos ao seu piso laminado. Não use um aspirador de vapor em seu piso, a menos que as instruções sobre o uso da máquina especifiquem que seu uso seja aprovado para a superfície. Da mesma forma, o acabamento do laminado é de baixa manutenção e pode se tornar fosco ou riscado caso você ceda à tentação de encerá-lo. Trabalhe com esses métodos e lembre-se que o chão, apesar de se parecer com madeira, não deve ser tratado como tal.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível