Legumes para diabéticos

Escrito por beth lytle | Traduzido por bruna leoncio
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Legumes para diabéticos
Muitos diabéticos procuram por métodos de tratamento não tradicionais (Creatas Images/Creatas/Getty Images)

Muitas pessoas que foram diagnosticadas com diabetes procuram por métodos de tratamento além dos tradicionais. Claro, é extremamente importante seguir as recomendações médicas, mas há mudanças na alimentação e no estilo de vida que melhorarão significativamente os sintomas da diabetes.

Outras pessoas estão lendo

Por que os legumes são tão importantes?

Segundo um estudo realizado pela Escola de Saúde Pública de Minnesota, ingerir alguns legumes por dia pode repelir a diabetes. Os ricos em caroteno — cenouras, tomates, couve e espinafre — também ajudam a proteger contra o câncer. De acordo com o mesmo estudo, novas pesquisas mostram que os carotenoides ajudam a prevenir diabetes em pessoas não fumantes. Os pesquisadores ainda não têm certeza, mas o cigarro parece bloquear qualquer benefício desses nutrientes. Além disso, segundo um artigo publicado no site Healthline em 2006, pesquisadores do Alabama avaliaram que o tabaco tem um papel no desenvolvimento da intolerância à glicose, e tanto fumantes passivos quanto ativos correm um risco de desenvolver uma resistência à insulina.

Que legumes os diabéticos devem preferir?

Alface, brócolis, suco de legumes, espinafre, pimentão, cenoura, vagem, tomate, aipo, pimentas, verduras e repolho são recomendados para a dieta dos diabéticos. A porção ideal desses vegetais seria de, aproximadamente, metade de uma xícara. Para uma salada, utilize uma xícara.

O consumo de legumes deve variar no dia a dia para que o diabético não enjoe. Todas as pessoas devem comer, pelo menos, de seis a oito porções de legumes por dia. Uma ou duas dessas porções podem ser ingeridas na hora do lanche (uma xícara de palitos de cenoura, por exemplo) ou no almoço (uma pequena salada e meia xícara de repolho feito sem gordura, por exemplo). Assim, ao meio-dia você já terá ingerido metade da quantidade diária recomendada.

Outras recomendações

Os legumes tanto podem ser cozidos quanto crus. Para a hora do lanche, os legumes crus são rápidos e não exigem nenhum preparação. Para pessoas que estão sempre na correria ou trabalham o dia todo, isso é essencial. Os legumes também podem ser cozidos na água ou em um caldo. Ervas e temperos como alho, cebola e pimenta podem ser usados no lugar do sal, que não é nada bom para um diabético. Sempre cozinhe com azeite ou óleo de coco em vez de manteiga ou margarina.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível