Lista de alimentos para periquitos

Escrito por loren estes Google | Traduzido por guuh krebs
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Lista de alimentos para periquitos
O periquito inglês faz parte da família de aves dos periquitos (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

Os seres humanos mantêm periquitos como animais de estimação há milhares de anos. Esses pássaros coloridos têm uma excelente visão e podem viver uma média de 10 anos em cativeiro. As maiores aves dessa espécie podem viver até 25 anos. Para manter seu periquito saudável e feliz, a Associação de Veterinários Aviária recomenda que você alimente seu pássaro tanto com misturas compradas especialmente preparadas quanto com misturas de frutas frescas, legumes e proteínas.

Outras pessoas estão lendo

Frutas e legumes

Os legumes desempenham um papel importante para manter seu periquito saudável. Os brócolis frescos contêm vitaminas A, B, C e cálcio. O espinafre e brotos de alfafa são ricos em vitamina A, E e K. Outras opções ricas em nutrientes são cenouras, abobrinhas, aspargos e batatas. Alguns donos de periquitos podem optar por complementar a dieta do seu animal de estimação com comida de bebê feita de ingredientes naturais contendo legumes. Estes são convenientes se você não tiver algum destes legumes frescos em mãos, mas seu periquito pode preferir variedades frescas. Outra importante fonte de vitaminas, minerais e antioxidantes vem de uvas, bananas, laranjas, melão, pêssegos, cerejas, mirtilos e amoras. Um periquito deve comer cerca de 1/2 a 3/4 xícara de frutas e legumes frescos todos os dias.

Lista de alimentos para periquitos
O brócolis é uma boa fonte de proteína para seu pássaro (Blue Jean Images/Photodisc/Getty Images)

Fontes de proteína

Os periquitos precisam de proteínas em suas dietas. Embora obtenham algumas delas a partir de misturas de sementes adquiridas nas lojas, eles gostam de fontes de proteínas frescas, como o atum enlatado em água ou ovo cozido e peru. O milho cru ou cozido é outra boa fonte de proteína. Você também pode permitir que ele experimente várias carnes cozidas, contanto que estejam completamente cozidas. Algumas aves também desfrutam de requeijão e amendoim.

Lista de alimentos para periquitos
O requeijão é uma grande fonte de proteína (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Lanches e guloseimas

Assim como as pessoas, os periquitos também têm o prazer de comer guloseimas. Tente cozer uma lata de grão de bico até que fiquem crocantes. Estes servem como um deleite e uma boa fonte de proteína. Tente amêndoas ou 1 colher de sopa de iogurte de baunilha. Periquitos também desfrutam de manteiga de amendoim espalhada em uma raiz de salsão. O site Budgiemania tem uma lista detalhada de guloseimas caseiras para periquitos. Outros alimentos que você pode dar ao seu pássaro com moderação são massas, arroz ou grãos. Certifique-se que esses itens contenham cereais integrais, que têm um melhor conteúdo nutricional.

Lista de alimentos para periquitos
Os cereais podem ser dados ao seu periquito como uma guloseima (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

Advertências alimentares

Definitivamente existem mais alimentos que são seguros para seu periquito que alimentos que são nocivos ou perigosos. Você deve observar que os caroços e as sementes dos frutos listados acima não devem servir de alimentos para seu pássaro. Certifique-se de limpar as sementes e os caroços dos frutos antes de alimentá-lo. Os caroços de cereja e pêssego contêm produtos químicos que podem ser tóxicos para seu periquito. Você também deve ficar longe de abacates. Se não tiver certeza se um alimento é ou não seguro para dar ao seu periquito, é melhor ficar longe dele.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível