As lentes de óculos mais resistentes ou imunes a arranhões

Escrito por angeline oppenheimer | Traduzido por nicolas sales
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
As lentes de óculos mais resistentes ou imunes a arranhões
Óculos resistentes a arranhões podem ajudar a prevenir com que as lentes arranhem facilmente (Creatas Images/Creatas/Getty Images)

As lentes de óculos tendem a arranhar com o uso ou descuido. Um par de óculos arranhado pode comprometer a visão e ser uma fonte de irritação. A tecnologia ainda está para vir com lentes que não possam ser arranhadas, mas a maioria das lentes pode ser tratada com um revestimento resistente a arranhões para prolongar a vida dos óculos. A resistência contra arranhões envolve revestir as lentes, tanto por dentro quanto por fora, com um revestimento claro e duro que resiste a arranhões. Muitas lentes funcionam bem com este revestimento para oferecer tanto conforto quanto proteção contra desgaste.

Outras pessoas estão lendo

Plástico CR-39

Enquanto as lentes oculares tendem a arranhar menos, as lentes de plástico feitas com o CR-39 são boas escolhas quando se fala de resistência a arranhões. O plástico CR-39 é nomeado de acordo com a formulação de resina usada pelo fabricante original. Ele não apenas pesa menos que vidro, mas também oferece proteção ultravioleta contra o sol, é mais difícil de se quebrar e pode ser colorido ou revestido facilmente. Quando são tratados com revestimento resistente a arranhões, as lentes de plástico CR-39 são ótimas escolhas, já que pesam menos que a metade do peso de lentes de plástico.

Lentes de plástico com índice elevado

Muitos materiais de lentes de plástico são mais finas e leves que o CR-39, o que oferece ainda mais conforto do que as lentes de plástico CR-39 normais. Quanto mais alto o índice de refração (o quão eficiente é a lente na hora de desviar a luz), mais leves são as lentes. De acordo com a Refractive Source, as lentes de plástico CR-39 têm um índice de refração de 1,498, enquanto qualquer lente de índice elevado têm um índice refletivo de 1,523 ou mais. As lentes de plástico com índice elevado podem ser tratadas com revestimento resistente a arranhões. A maioria dessas lentes resistentes a arranhões são 50 por cento mais leves que as de plástico CR-39. Um oculista pode lhe dizer qual tipo de material de lente de índice elevado é o melhor para sua receita e bolso.

Lentes de policarbonato

As lentes de policarbonato também são escolhas populares. Feitas de policarbonato, um plástico leve que pode resistir a um manuseio descuidado, as lentes também são resistentes a impactos. Elas são mais leves e finas que as lentes de plástico comuns, e são 10 vezes mais resistentes a impactos. São ideais para óculos de crianças, óculos de proteção e para qualquer um com um estilo de vida ativo. Algumas vêm com a resistência a arranhões embutida, mas você pode sempre pedir por um revestimento para o seu optometrista.

Conselho profissional

Comprar um par de óculos com lentes resistente a arranhões não o faz imune a arranhões. Os oculistas aconselham manusear os óculos com cuidado. Sempre mantenha-os em uma capinha acolchoada quando não estiver usando. Lave as lentes com água morna e ensaboada e seque-os com um pano de microfibra.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível