Como lidar com falta de foco

Escrito por amie taylor Google | Traduzido por vitoria felix
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Como lidar com falta de foco
A falta de foco pode causar problemas em todas as áreas da sua vida (concentration image by Photoeyes from Fotolia.com)

A falta de foco pode interferir a sua vida diária. Quando você encontra sua mente distraída em momentos importantes, como reuniões de negócios, durante conversas ou quando você está trabalhando em um projeto que requer concentração, a falta de foco pode ser um sério problema. Às vezes, a falta de foco é um sintoma de uma condição subjacente, como ansiedade, depressão, transtorno de déficit de atenção, menopausa, gravidez, fadiga crônica ou fibromialgia. Qualquer que seja a causa da sua falta de foco, existem várias coisas que você pode fazer para melhorar sua concentração.

Nível de dificuldade:
Moderado

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Instruções

  1. 1

    Consulte o seu médico. Já que a falta de foco pode ser um sintoma de várias condições, fazer um exame completo deve ser o primeiro passo. O seu médico pode excluir ou identificar quaisquer causas físicas para sua falta de habilidade de se concentrar.

    Como lidar com falta de foco
    Os médicos são familiares com a doença que causa a falta de foco (Doctor image by Monika 3 Steps Ahead from Fotolia.com)
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    Aprenda a meditar. O uso de medicamentos vai diminuir sua respiração e a pulsação e reduzirá o nível de estresse. Fazer isso pode lhe ajudar a conter pensamentos acelerados e a melhor a sua concentração ao longo do dia, não apenas durante a meditação.

  3. 3

    Faça exercícios regularmente. Exercícios provaram diminuir a depressão e a ansiedade, ambas causas da falta de foco. Mesmo uma depressão leve pode inibir a habilidade de se concentrar na tarefa em mãos, então, qualquer coisa que você possa fazer para provar isso ajudará. Exercícios podem aumentar o fluxo de sangue no cérebro, o órgão do corpo que controla o foco mental.

  4. 4

    Pratique uma boa nutrição. Coma refeições balanceadas que consistem de alimentos nutritivos e tome um multivitamínico diariamente. Se você estiver com problemas de clareza mental, considere suplementos específicos recomendados para melhoria da concentração e foco.

  5. 5

    Durma muito. A falta de sono e a exaustão são as principais causas de qualquer falta de habilidade de se concentrar. Quando você está cansado, é difícil controlar sua mente e apontar para uma direção. Certifique-se de que o seu sono é adequado em quantidade e qualidade.

  6. 6

    Livre-se de todas as distrações quando você precisar manter o foco. Em vez de tentar trabalhar no canto da lanchonete, tente trabalhar em casa em um quarto com a porta fechada, televisão desligada e telefone desligado. Distrações são a principal causa da falta de habilidade de se concentrar.

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