Como lidar com o ganho de peso e inchaço na pré-menopausa

Escrito por paula martinac Google | Traduzido por mariana silva gray
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como lidar com o ganho de peso e inchaço na pré-menopausa
A pré-menopausa pode trazer o ganho de peso (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

Conforme se chega mais perto da menopausa, é possível encontrar-se ganhando quilos extras, principalmente na barriga, e não conseguindo entrar mais naqueles jeans que você tanto ama. Além de afetar como você se sente, o ganho de peso na meia idade a coloca em risco de condições perigosas, como diabetes de tipo 2 e doenças cardíacas. Pode-se lidar com esse ganho de peso e inchaço pré-menopáusico prestando atenção aos alimentos consumidos e na quantidade de exercícios físicos executados.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Instruções

  1. 1

    Escolha alimentos integrais. Limite a ingestão de alimentos processados ou de fast food, ricos em gordura, açúcar e sal, que podem promover o inchaço. Opte por legumes, verduras e frutas frescos. Esses alimentos são naturalmente baixos em calorias e ricos e fibra dietética, que mantêm sua sistema digestivo funcionando de maneira otimizada. Combine frutas ou legumes com proteína a cada refeição e lanche para manter-se satisfeita por mais tempo.

  2. 2

    Beba água. Evite bebidas cheias de açúcar, como refrigerantes, chás gelados engarrafados e bebidas esportivas que ajudam a ganhar peso. Em conjunto com uma dieta rica em fibras, beber de seis a oito copos de água diariamente promove uma eliminação saudável, aliviam a constipação e o inchaço. Um copo de água antes de uma refeição também pode controlar seu apetite para que você coma menos. Adicione uma fatia de limão ou limão siciliano para um toque de sabor.

  3. 3

    Mova-se. Encontre uma atividade física da qual goste e execute-a pelo menos 30 minutos por dia, cinco dias por semana. Você não tem que ser viciada em academia para entrar em forma e perder peso. Tente caminhar rapidamente, andar de bicicleta, jogar tênis ou fazer uma aula de dança. Pare mais longe da entrada do shopping e ande um pouco mais, ou suba para o trabalho de escada ao invés de usar o elevador.

  4. 4

    Minimize o estresse. A tensão e estresse estão conectados ao ganho de peso abdominal. Quando você está sob pressão, seus níveis de hormônios de estresses reagem com uma reação de "lutar ou fugir" e seu corpo começa a guardar a gordura. Se estiver se sentindo estressada por causa de trabalho, família ou dinheiro, relaxe praticando técnicas como a respiração profunda, ioga ou meditação.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível