O limite de caracteres do prompt do JavaScript

Escrito por adrian grahams Google | Traduzido por josé fabián
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Muitos sites na web e serviços online usam código JavaScript para oferecer funções interativas, incluindo caixas de entrada para que os usuários digitem texto e números em um formulário ou um nome de usuário e uma senha. Alguns sites configuram o campo de texto de um prompt com um limite de caracteres.

Outras pessoas estão lendo

Sobre os campos de texto do JavaScript

O campo de texto (ou área de texto) aparece embaixo de uma instrução na página web ou em uma janela pop-up. Normalmente, o campo de texto se expande para exibir todo o texto digitado pelo usuário. É possível configurar ações do JavaScript para os campos de texto de muitas formas, incluindo o preenchimento automático de um campo de texto, a verificação da ortografia e a limitação de caracteres.

Limites de caracteres máximos

Configurar o código do JavaScript para estabelecer um limite de caracteres máximo ajuda aos webmasters a controlar a entrada do usuário. Por exemplo, configurar um limite de caracteres em um prompt de senha pode evitar que os usuários digitem uma senha errada. Alguns formulários online, tais como formulários de candidatura de emprego, também requerem respostas concisas a cada pergunta, portanto, limitar o tamanho do campo evita que o candidato digite demais. Adicionar um contador de caracteres restantes pode auxiliar o usuário.

Código para limitar os caracteres no JavaScript

Para adicionar um prompt do JavaScript com uma área de texto limitada, você precisará adicionar o código da função à seção "head" (cabeçalho) da página. Adicione o seguinte trecho de código antes da tag "</head>":

<script language="javascript" type="text/javascript"> function limitText(limitField, limitCount, limitNum) { if (limitField.value.length > limitNum) { limitField.value = limitField.value.substring(0, limitNum); } else { limitCount.value = limitNum - limitField.value.length; } } </script>

Área de texto do JavaScript e códigos de campo de texto

Depois de adicionar o código da função do JavaScript, você poderá adicionar à mesma página o código para uma área de texto limitada em um formulário ou um campo de texto de uma linha.

Use o seguinte código para uma área de texto:

<form name="exampleform"> <textarea name="limitedtextarea" onKeyDown="limitText(this.form.limitedtextarea,this.form.countdown,90);" onKeyUp="limitText(this.form.limitedtextarea,this.form.countdown,90);"> </textarea>

<font size="1">(Limite máximo de caracteres: 90)

Restam <input readonly type="text" name="countdown" size="3" value="90"> caracteres.</font> </form>

Use este outro para um campo de uma linha:

<form name="exampleform"> <input name="limitedtextfield" type="text" onKeyDown="limitText(this.form.limitedtextfield,this.form.countdown,10);" onKeyUp="limitText(this.form.limitedtextfield,this.form.countdown,10);" maxlength="10">

<font size="1">(Limite máximo de caracteres: 10)

Restam <input readonly type="text" name="countdown" size="3" value="10"> caracteres.</font> </form>

Em ambos exemplos, substitua "exampleform" pelo nome do seu formulário. O primeiro exemplo limita a entrada a 90 caracteres, enquanto o segundo a limita a 10 caracteres. Altere os valores para o limite desejado. Em cada fragmento de código, altere todas as instâncias do valor para certificar-se de que o código funcione corretamente.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível