Mais
×

Como limpar casacos de pele

Atualizado em 17 abril, 2017

Casacos de pele são considerados um investimento importante e devem ser manuseados com cuidado, a fim de prolongar sua vida. Com a limpeza e armazenamento apropriados, um casaco de pele pode ser passado de geração em geração. No entanto, se não for cuidado adequadamente, ele pode ficar sujo e embaraçado rapidamente e, por fim, começar a deteriorar-se.

Instruções

Casacos de pele devem ser limpos e armazenados profissionalmente para que sua integridade seja mantida (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

    Limpeza no local

  1. Passe cuidadosamente um pano limpo e seco no casaco para absorver toda umidade de seu pêlo.

  2. Chacoalhe-o em um ambiente limpo e seco.

  3. Pendure-o e deixe-o secar em um cômodo seco e aquecido, sem excesso de umidade.

    Limpeza profissional

  1. Ligue para lojas especializadas em casacos de pele da sua região. Muitas delas oferecem a opção de limpeza no próprio local.

  2. Leve o casaco ao peleiro. Pergunte sobre qual processo eles utilizarão para limpá-lo. Todos os casacos de pele são tratados com um método de limpeza por atrito. No entanto, para os casacos com cores mais claras é necessário adicionar produtos químicos especiais ao processo.

  3. Pergunte ao profissional se ele planeja branquear ou clarear o casaco para voltar a sua cor original. Embora seja mais caro do que a limpeza comum, o clareamento pode reviver um casaco desbotado.

  4. Deixe o casaco com a loja de sua preferência para a limpeza. Assim que você o receber de volta, armazene-o em um cômodo com temperatura seca.

Dicas

  • Nunca guarde o casaco em um guarda-roupa. A circulação do ar ajuda a conservá-lo.
  • Nunca utilize um secador de cabelo nele, pois acabará embaraçando os pêlos.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article