Mais
×

Como limpar decoração de aquário com água sanitária

Atualizado em 17 abril, 2017

A água sanitária deve ser usada para limpar decorações de aquário quando a quantidade de algas tornar-se excessiva. Esfregar e enxaguar os ornamentos geralmente é o suficiente, mas quando eles ficam com uma camada espessa de algas, água sanitária é a única solução para limpá-los. O produto pode matar seu peixe, então certifique-se de que as decorações estão totalmente livres da química antes que colocá-las novamente no aquário.

Instruções

Você pode precisar de água sanitária para limpar a decoração do seu aquário (Creatas/Creatas/Getty Images)
  1. Retire as decorações do aquário e coloque-as em uma pia com o ralo fechado. Adicione 1/4 de xícara de água sanitária para cada 11 litros de água quente. Não adicione nenhum outro produto químico.

  2. Deixe as decorações mergulhadas por aproximadamente 15 minutos (não mais do que isso). As algas começarão a sair das decorações. Abra o ralo da pia e deixe a água escorrer.

  3. Lave os ornamentos com uma mangueira por duas horas, de acordo com o Instant Reef, para tirar toda a água sanitária. Se couberem todos os ornamentos, coloque-os na pia e deixe uma torneira molhando eles. Vire as decorações periodicamente para certificar-se de que todas as partes estão limpas.

Aviso

  • O cloro é tóxico para os peixes e outros organismos aquáticos. Certifique-se de enxaguar muito bem.
  • A água sanitária descolorirá suas roupas e tapetes. Tome cuidado.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article