×
Loading ...

Como limpar depósitos minerais de vasos sanitários

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Depósitos minerais que não são limpos em tempo hábil podem acumular ao longo do tempo e levar a um projeto tedioso. Os depósitos podem ser formados por listras ou seções da cor castanho-claro ou ferrugem, bem visíveis no vaso sanitário. Se você é paciente e esforçado, esses depósitos podem ser removidos e o banheiro pode ficar como novo.

Instruções

Remova depósitos minerais com vinagre e um pouco de trabalho árduo (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Remova do vaso sanitário a maior quantidade de água possível. Isto pode ser feito a partir da remoção manual da água com uma xícara ou tigela, ou dando descarga e fechando a válvula para impedir que o vaso encha novamente.

    Loading...
  2. Encha o vaso com vinagre branco destilado, cobrindo as manchas. Dependendo da localização dos depósitos, podem ser necessários vários litros de vinagre.

  3. Deixe o vinagre no vaso sanitário durante a noite, certificando-se de que a tampa esteja fechada e que o banheiro não seja utilizado por nenhum membro da família (incluindo animais de estimação).

  4. Use uma escova para vaso sanitário para esfregar os depósitos. Se você não conseguir remover tudo, avance para a próxima etapa.

  5. Dê descarga no vinagre e encha o vaso sanitário com água.

  6. Coloque as luvas de limpeza, pegue a pedra-pomes, e arregace as mangas.

  7. Esfregue firmemente os depósitos minerais com a pedra-pomes, certificando-se de que a pedra e o vaso estejam molhados.

  8. Continue esfregando até que as manchas sejam removidas.

  9. Dê descarga.

Loading...

Dicas

  • Depósitos minerais também podem se formar sob a borda do toalete, por onde a água entra no vaso sanitário, por isso, não se esqueça de verificar se há depósitos lá.
  • Às vezes, a pedra-pomes é encontrada na seção de limpeza de lojas de varejo. Caso você não a encontre nesses locais, procure em lojas de cosméticos ou na seção de cuidados pessoais (ela também é usada ​​na remoção de pele morta dos pés).
  • Existem ácidos mais fortes, como o ácido muriático (também chamado de ácido clorídrico), disponíveis para tratar dos problemas graves. Contudo, estes ácidos podem ser altamente perigosos e requerem manuseio especial.

Aviso

  • Mantenha a pedra-pomes molhada em todos os momentos para esfregar com segurança o vaso sanitário.

O que você precisa

  • Vinagre branco
  • Escova para vaso sanitário
  • Luvas de limpeza doméstica
  • Pedra-pomes

Referências

Loading ...
Loading ...