×
Loading ...

Como limpar uma jaqueta de camurça em casa

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A camurça é uma forma muito suave e flexível de tecido que originalmente era proveniente dos antílopes, mas agora é retirada a partir da pele de ovelhas. No século 18, os fabricantes de couro submergiam as peles dos antílopes em óleo de bacalhau, porque isso tornava o material extremamente absorvente de água. Hoje em dia, você pode encontrar camurça em interiores de automóveis, como luvas, bolsas e jaquetas. Como é muito caro lavar jaqueta de camurça limpa profissionalmente, é mais rentável fazê-lo sozinho em casa.

Instruções

A camurça vinha originalmente dis antílopes, mas agora vem das ovelhas (sheeps queue on sheep-run image by Piotr Rydzkowski from Fotolia.com)
  1. Encha um frasco pulverizador com água morna. Pulverize o seu casaco de camurça com a água morna até que esteja bem lavado.

    Loading...
  2. Ensaboe o exterior do casaco com um detergente neutro ou um sabão em barra. Esfregue o sabão suavemente contra o couro com os dedos.

  3. Pulverize o casaco repetidamente com o seu frasco pulverizador para remover o sabão.

  4. Ensaboe o exterior do casaco com detergente neutro ou sabão de barra novamente.

  5. Agite o excesso de água e sabão para fora do casaco. Aperte delicadamente o excesso de água e sabão.

  6. Coloque o casaco em uma toalha para secar, fora da luz direta do sol e longe do calor. Vire o casaco sobre cada duas horas conforme ele seca.

Loading...

O que você precisa

  • Frasco pulverizador
  • Detergente ou sabão em barra suave
  • Toalha

Referências

Loading ...
Loading ...