Mais
×

Como limpar os terminais corroídos da pilha em brinquedos

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

As pilhas podem explodir e corroer os terminais em itens eletrônicos e brinquedos quando não são usados por longos períodos de tempo. O material cáustico em seu interior pode interferir na capacidade de operar os brinquedos, mas com o método correto, é possível remover a corrosão dos terminais da pilha e restaurar a função do brinquedo. Retire as pilhas do brinquedo quando este ficará muito tempo sem uso para evitar corrosão.

Instruções

Quando as pilhas explodem ou vazam, o hidróxido de potássio branco se acumula nos terminais (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Misture 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio em uma tigela com água suficiente para fazer uma pasta. Mexa a mistura com uma colher.

  2. Retire as pilhas do terminal cuidadosamente usando um par de luvas para proteger os dedos do material cáustico.

  3. Mergulhe uma haste de algodão na pasta de bicarbonato de sódio e aplique-a nos terminais. Use uma haste de algodão limpa e mais pasta, se necessário. Deixe a pasta descansar por 5 minutos.

  4. Limpe os terminais com um pano úmido para remover qualquer resíduo de bicarbonato de sódio e seque-os com um pano limpo.

  5. Deixe o terminal da pilha secar completamente antes de substituir as pilhas.

O que você precisa

  • Bicarbonato de sódio
  • Tigela
  • Colher
  • Luvas
  • Hastes flexíveis com pontas de algodão
  • Panos
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article