Como fazer linimento herbal para dores musculares e distensões

Escrito por kathryn rateliff barr Google | Traduzido por mari mieko
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Como fazer linimento herbal para dores musculares e distensões
A sensação refrescante do hortelã alivia dores e distensões (Minze image by womeninblack from Fotolia.com)

Ervas como arnica, boswellia, curcumina e hortelã reduzem o inchaço e a inflamação que acompanham dores musculares e distensões. Fazer seus próprios linimentos - também chamados de bálsamo - à base de plantas pode reduzir o custo do tratamento de dores e entorses. Além disso, permite que você escolha a melhor combinação de ervas para suas necessidades. Fale com seu médico para garantir que suas dores musculares ou distensões não são graves.

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Infusão versus óleos essenciais

A base de seu linimento pode vir de uma infusão ou de um óleo essencial. Os óleos essenciais são mais potentes, assim você pode usar uma menor quantidade deles. Eles devem ser diluídos se usados sobre a pele. As infusões exigem menos material vegetal, e você pode fazê-las com muito pouco esforço. Algumas são seguras o suficiente para serem usadas sem diluição na pele intacta. Fazer um linimento dilui os óleos essenciais e infusões, diminuindo as chances de irritação da pele. Se a receita pede uma infusão e você substitui por um óleo, use apenas um terço da quantidade solicitada.

Arnica e hortelã

Arnica e hortelã acalmam e reduzem a inflamação. Ambas as plantas se adaptam bem ao cultivo doméstico. A arnica reduz a dor e os hematomas de entorses e dores musculares, enquanto a hortelã fornece um bálsamo refrescante para a pele. Para fazer uma infusão de qualquer planta, mergulhe as flores limpas em uma jarra de vidro com vodca suficiente para cobrir as pétalas. Misture as pétalas e álcool com uma colher de pau para ferir as flores e, em seguida, coloque o frasco tampado em uma janela por 10 dias. Coe a infusão em um frasco de vidro limpo.

Boswellia e curcumina

A curcumina, conhecida por chefes como açafrão, tem capacidades anti-inflamatórias potentes. A boswellia, conhecida como olíbano, também reduz a inflamação e alivia a dor. Estas duas ervas são melhores em sua forma de óleo essencial, então você vai precisar de uma menor quantidade para sua receita. Você pode diluir 2 gotas de cada óleo essencial com 15 gotas de óleo de amêndoas para criar uma loção calmante.

Fazendo o linimento

Misture 15 gotas de cada infusão de arnica e de hortelã, ou 5 gotas de óleo essencial de boswellin e 5 de curcumina, em uma panela de vidro. Adicione 60 gramas de lanolina anidra e aqueça em fogo baixo. Agite a mistura até que a lanolina esteja derretida e os líquidos completamente absorvidos. Despeje a mistura em uma jarra de vidro e deixe esfriar antes de usar. Aplique uma fina camada no músculo dolorido ou distendido, se a pele estiver intacta. Você pode usar o linimento duas vezes por dia.

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