Lista de ecossistemas

Escrito por brenton shields | Traduzido por ricardo soares
Lista de ecossistemas

Ecossistema

Photos.com/Photos.com/Getty Images

Um ecossistema é uma comunidade de plantas e animais associados com condições climáticas específicas e recursos abióticos (não vivos). No grande sistema do planeta, existem apenas dois tipos de ecossistemas: terrestre (terra) e aquático (água). No entanto, esses ecossistemas podem ser divididos em uma variedade de ecossistemas menores, mais regionais e especializados, que são às vezes referidos como biomas.

Outras pessoas estão lendo

Ecossistema terrestre

Photos.com/Photos.com/Getty Images

O ecossistema terrestre abrange a área de terra do planeta. A maioria das autoridades, como o Departamento de Biodiversidade e Biologia da Conservação da Universidade de Western Cape, concordam com um sistema de ecossistemas menores dentro do grande ecossistema terrestre, que inclui pradarias (também conhecida como savanas), que normalmente possuem climas áridos e quentes; desertos, que são compostos de dunas de areia quentes e secas; florestas tropicais, que são úmidas e quentes, e contêm milhões de diferentes espécies de plantas e animais; regiões alpinas e árticas, que são climas de frios severos, onde apenas animais adaptados a essas condições podem sobreviver, e as florestas, coníferas e decíduas, que são o lar de árvores enormes e uma grande variedade de outras formas de vida.

Ecossistema aquático

Photos.com/Photos.com/Getty Images

De acordo com a Universidade da Califórnia, a água cobre cerca de 75% do nosso planeta, o que significa que o ecossistema aquático é muito maior do que o terrestre. Como o ecossistema terrestre, esse também pode ser dividido em várias categorias menores, com o ecossistema marinho, que compreende corpos de água salgada do mundo, sendo o maior. Dentro do ecossistema marinho você encontrará diversos ecossistemas, desde os recifes de coral em águas quentes, cheios de uma rica variedade de vida colorida, aos mares polares frios, repletos de baleias e focas. O ecossistema litorâneo (também conhecido como a zona litoral) é o ambiente de águas rasas encontrado perto das costas e é o lar de inúmeras criaturas marinhas. Finalmente, um ecossistema lêntico tem águas calmas, como lagos ou pântanos, enquanto que um ecossistema de águas correntes, como rios ou córregos, é referido como um ecossistema lótico. de acordo com Mrs. O's House, que fornece projetos para os alunos sobre esses ecossistemas, existem cerca de 128000 km em rios apenas no estado da Pensilvânia.

Ecossistemas artificiais

Photos.com/Photos.com/Getty Images

Os ecossistemas artificiais são aqueles criados por seres humanos, e são muitas vezes referidos como ecossistemas urbanos por sites que oferecem projetos e informações sobre o assunto, como o Science NetLinks. Eles incluem as cidades, municípios, vilas e qualquer área que foi totalmente construída por seres humanos. Essas grandes comunidades encadeadas podem coletivamente ser referidas como o ecossistema humano.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media