Lista de materiais escolares

Escrito por christine lehman | Traduzido por daniela hadzhinachev
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Lista de materiais escolares
Comprar materiais escolares pode ser divertido se você tiver uma lista (Office supplies image by Ivan Majtan from Fotolia.com)

Ir para a escola, seja o colégio ou a universidade, exige alguns suprimentos. Criar uma lista de materiais escolares se torna uma tarefa mais fácil se você dividir a mesma em categorias. Pense nos exercícios que você recebe na escola. Eles incluirão escrita, leitura, medidas e cálculos. Alguma coisa para carregar seu material também é importante. Crianças na idade pré-escolar utilizarão um tipo diferente de lista de material.

Outras pessoas estão lendo

Escrita

Compre canetas e lápis para escrever anotações e fazer as provas. Alguns exames são lidos por uma máquina e requerem o uso de um lápis número dois. Muitos lápis têm esse tipo de grafite e estão disponíveis no modelo padrão ou em lapiseiras. Mas é bom checar antes de comprar. A maioria dos professores vai querer que você escreva com tinta azul ou preta. Evite utilizar canetas apagáveis ou que contenham tinta que possa borrar as outras páginas.

Anotações

Muitos estudantes acham mais fácil ter um caderno separado para cada matéria. Outros preferem um único caderno grande dividido em partes. Independentemente de qual tipo você escolher, escolha papel com uma linha, ou régua, no tamanho que você se sentir confortável. O papel pautado contém mais linhas por página, mas se sua letra for grande, o tamanho padrão pode funcionar melhor. Se for utilizar um classificador para arquivar papéis, compre papel com três furos. Caso contrário, precisará de um furador. Marcadores de texto ou etiquetas adesivas podem ser úteis, assim como grampos e clipes de papel auxiliam a organização.

Medição

As réguas, utilizadas tanto para linhas retas quanto para medir distâncias, devem possuir unidades padrão e métricas. As réguas com três furos cabem muito bem nos fichários. Apesar das menores serem mais fáceis de transportar, as mais longas permitirão medir distâncias maiores e desenhar retas mais compridas sem interrupção. Certas aulas de matemática ou engenharia irão solicitar diferentes instrumentos de medida, tais como transferidores e compassos.

Cálculo

Calculadoras tornaram-se padrão em muitas aulas de matemática. Quando comprá-las, não lembre apenas da matéria que está estudando no momento. É preciso pensar nas aulas futuras. Tendo em vista que as calculadoras são objetos caros, prefira uma máquina com mais funções e assim evite ter que comprar uma outra unidade para o próximo semestre.

Crianças

Crianças pequenas não irão precisar de calculadoras, mas podem necessitar de outras coisas, como tesouras, cola e lápis coloridos. No início do ano letivo, muitos professores do ensino fundamental irão oferecer uma lista de materiais que as crianças utilizarão na classe durante aquele ano. Para projetos de arte ou experimentos científicos, professores geralmente pedem que as crianças tragam alguns itens de casa. Esses podem ser caixas de sapato, potes ou garrafas de plástico, sacos de papel e revistas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível