Uma lista para organizar a casa

Escrito por jennifer blair Google | Traduzido por juliana s. zoccoli
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Uma lista para organizar a casa
Manter um calendário da família permite organizar todos os seus horários e compromissos sociais (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)

Organizar uma casa pode ser um verdadeiro desafio, pois são muitas as tarefas necessárias. Manter uma casa em ordem e garantir que sua família fique ciente da programação diária pode ser difícil. Felizmente, existem várias maneiras de se certificar de que a sua casa fique livre da desordem e que os membros da sua família não se esqueçam dos compromissos e atividades. Seguir uma lista de organização é uma boa maneira para começar.

Outras pessoas estão lendo

Crie um calendário da família

Para certificar-se de que todos os membros da sua família estejam cientes dos compromissos, eventos da escola e outras atividades sociais, compre um calendário grande com espaços individuais para cada dia. Pendure-o em um local central onde todos possam vê-lo (como na cozinha) e registre todas as futuras atividades da sua família, com os horários e locais, sempre que um novo compromisso surgir. Relembre a sua família para verificar o calendário a cada manhã, para que todos tenham consciência do que está previsto para aquele dia ou reveja os horários do dia seguinte todas as noites durante o jantar.

Organize informações importantes

Em vez de ter informações importantes, como o número de telefone do seu médico ou o endereço do amigo do seu filho, escritas em diferentes pedaços de papel, mantenha um caderno ou fichário para registrar qualquer informação importante que você possa vir a precisar. Ter todos os seus números de telefone, endereços, códigos de segurança e outras informações importantes em um local central pode poupar tempo quando precisar encontrar alguma coisa, e também vai diminuir a quantidade de papel em sua geladeira, balcão e escritório.

Selecione e jogue fora

Organize armários, gavetas, prateleiras e outras áreas de armazenamento em sua casa regularmente para se certificar de que todos os itens estejam onde deveriam estar. Coloque itens sazonais fora do caminho, como no sótão, porão ou na garagem, para que eles não ocupem espaço que poderia ser utilizado por itens que são usados ​​com mais regularidade. Enquanto estiver selecionando, jogue fora itens que não sejam mais necessários. Jogue fora todos os itens que estejam danificados ou quebrados. Separe aqueles que você pode ter duplicatas ou que não usa mais. Tratando-se de roupas e sapatos, uma boa regra de ouro é separar qualquer item que você ou sua família não usaram no ano passado. Embale os itens que ainda estejam em boas condições para que possa doá-los a uma instituição de caridade local ou brechó.

Compre utensílios para organização

Se você tiver problemas para manter seus armários organizados ou se sua família sempre deixa itens espalhados pela casa, compre utensílios de organização e armazenamento que possam ajudar a manter a sua casa limpa. Coloque uma sapateira perto da entrada de sua casa para que sua família possa guardar os sapatos em vez de deixá-los no chão da sala de estar. Instale ganchos onde jaquetas, casacos e bolsas possam ser pendurados. Coloque um organizador em seu armário para fornecer armazenamento eficaz aos itens que não podem ser pendurados, tais como chapéus, luvas, bolsas, gravatas e cintos. Certifique-se de que exista um lugar em sua casa para todos os itens, para que nada seja deixado de fora e cause confusão.

Arrumação diária

Uma vez que sua casa esteja efetivamente organizada, tome medidas para garantir que continue assim. Faça da organização diária um ritual familiar. Faça com que seus filhos guardem seus livros escolares, brinquedos e outros itens todas as noites antes de irem dormir. Coloque o jornal do dia no lixo e organize as correspondências para jogar fora todos os itens desnecessários. Separe as contas que precisam ser pagas em uma pasta ou outro local onde você vai se lembrar de pagá-las. Peça aos membros da sua família que coloquem suas roupas sujas em uma cesta em vez de deixá-las no chão. Ao lavar a roupa, guarde-as imediatamente para não acumular.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível