Conheça os recursos naturais renováveis

Escrito por heather bliss | Traduzido por ronaldo moretti
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Grande parte dos produtos usados por nós vem de recursos naturais não-renováveis, que eventualmente vão se esgotar. O departamento de agricultura da Universidade de Delaware, nos Estados Unidos, define recursos renováveis como recursos que podem ser facilmente substituídos com o aumento da produção ou dos esforços de conservação. Como nossos recursos não-renováveis estão mais caros e escassos, é importante encontrar uma fonte confiável de energia renovável.

Outras pessoas estão lendo

Energia eólica

A energia eólica é uma fonte atraente de energia renovável em áreas com fluxo significativo de vento. Se você não estiver familiarizado, você pode ver em ação nos moinhos de vento que cobrem uma grande área do deserto ventoso de Palm Springs, na Califórnia. Apesar de ser uma poderosa fonte, a energia eólica depende do vento. Em áreas onde o vento é esporádico, aqueles que dependem de energia eólica devem armazenar a energia que coletam ou encontrar uma fonte alternativa para suplementar as necessidades de energia.

Energia solar

A energia solar está crescendo em popularidade como uma alternativa de energia renovável. A energia solar produz energia, seja pelo aquecimento de ar ou água para uso doméstico, ou pela conversão de luz solar em eletricidade utilizando painéis solares. De acordo com a Energy Information Administration, a energia solar tem algumas desvantagens. Para uma produção significativa de eletricidade com painéis solares é exigida uma grande quantidade de área de superfície em células solares, que podem usar uma grande quantidade de espaço e os painéis não são baratos. Como o sistema eólico, a energia solar depende do tempo para coletar sua energia, então a alimentação com células solares pode não ser confiável e poderá ser feita somente quando o sol estiver brilhando. Se você estiver usando a energia solar, deve armazenar eletricidade para usar em dias nublados ou encontrar uma fonte alternativa de energia.

Grama

De acordo com o Programa de Desenvolvimento de Matérias-primas de Bioenergia, o Departamento de Energia dos Estados Unidos acredita que em um futuro sustentável haverá o cultivo de grama de rápido crescimento, que pode ser usada como biocombustível. O Departamento de Energia acredita que os recentes avanços tecnológicos em "gaseificação" trarão a capacidade de transformar o painço amarelo em vários combustíveis, incluindo diesel, gasolina e metano. Teoriza-se que o cultivo de painço amarelo possa também ajudar a compensar parte da poluição que se acumula no ar.

Árvores

Embora o desmatamento não seja algo popular, o corte de árvores não tem de significar a perda de nossas florestas. Se replantadas com responsabilidade, as árvores podem fornecer uma fonte inesgotável de lenha serrada e madeira. Elas também limpam o ar que respiramos. Apesar de ser renovável, a madeira não é uma fonte de energia que proporciona uma combustão limpa. Por isso, a madeira não é recomendada como uma opção ecológica no caso de combustíveis de combustão.

Água

Juntamente com a Alemanha, Espanha e Escandinávia, a Áustria é um dos países que está na vanguarda dos recursos renováveis. O país depende muito de energia hidrelétrica e usa o poder de mover a água para gerar eletricidade. Enquanto a energia hidrelétrica for tão confiável quanto o fluxo da fonte de água que a alimenta, pode não ser uma opção ecologicamente correta. Os defensores da energia eólica na Áustria afirmam que o processo destrutivo de construção de hidrelétricas gigantescas faz delas uma péssima escolha ambiental.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível