Conhecimento

Lista de vitaminas para galinhas

Escrito por andrew mann | Traduzido por thais vieira
Lista de vitaminas para galinhas

A nutrição adequada é vital para galinhas

chicken image by John Hofboer from Fotolia.com

Galinhas, assim como seres humanos, requerem uma nutrição adequada para crescerem fortes e saudáveis. A falta de vitaminas e minerais pode levar a problemas graves de saúde e, em alguns casos, à morte. Para galinhas, a alimentação adequada também é vital para a produção de ovos saudáveis. A deficiência da vitamina pode levar a ovos frágeis, com a casca fina e pintinhos doentes.

As vitaminas solúveis em gordura

Galinhas necessitam ingerir certas vitaminas com gordura para que sejam devidamente absorvidas pela corrente sanguínea. As vitaminas A, D, E e K são necessárias para a fertilidade da galinha e a produção de ovos fortes.

Vitaminas solúveis em água

Galinhas, como toda a vida na terra, precisam de água para sobreviver. As vitaminas solúveis em água que as galinhas necessitam são a tiamina (B1), riboflavina (B2), B6, B12, ácido pantotênico, colina, ácido fólico, biotina e niacina. As vitaminas solúveis em água ajudam no crescimento das galinhas e na produção de ovos.

Minerais

Galinhas requerem minerais para a produção de ovos, o desenvolvimento ósseo, a função muscular, o metabolismo e a formação de células sanguíneas. Os minerais mais importantes são o cálcio e fósforo, que são essenciais para a formação de ovos fortes e saudáveis​​. Galinhas também requerem pequenas quantidades de minerais tais como sal, cobre, ferro, manganês, magnésio, iodo, zinco e cobalto.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media