Mais
×

Lista de vitaminas para galinhas

Atualizado em 20 julho, 2017

Galinhas, assim como seres humanos, requerem uma nutrição adequada para crescerem fortes e saudáveis. A falta de vitaminas e minerais pode levar a problemas graves de saúde e, em alguns casos, à morte. Para galinhas, a alimentação adequada também é vital para a produção de ovos saudáveis. A deficiência da vitamina pode levar a ovos frágeis, com a casca fina e pintinhos doentes.

A nutrição adequada é vital para galinhas (chicken image by John Hofboer from Fotolia.com)

As vitaminas solúveis em gordura

Galinhas necessitam ingerir certas vitaminas com gordura para que sejam devidamente absorvidas pela corrente sanguínea. As vitaminas A, D, E e K são necessárias para a fertilidade da galinha e a produção de ovos fortes.

Vitaminas solúveis em água

Galinhas, como toda a vida na terra, precisam de água para sobreviver. As vitaminas solúveis em água que as galinhas necessitam são a tiamina (B1), riboflavina (B2), B6, B12, ácido pantotênico, colina, ácido fólico, biotina e niacina. As vitaminas solúveis em água ajudam no crescimento das galinhas e na produção de ovos.

Minerais

Galinhas requerem minerais para a produção de ovos, o desenvolvimento ósseo, a função muscular, o metabolismo e a formação de células sanguíneas. Os minerais mais importantes são o cálcio e fósforo, que são essenciais para a formação de ovos fortes e saudáveis​​. Galinhas também requerem pequenas quantidades de minerais tais como sal, cobre, ferro, manganês, magnésio, iodo, zinco e cobalto.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article