Como se livrar da bolsa de gordura na barriga de um gato

Escrito por s.f. heron | Traduzido por jesse mourao
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como se livrar da bolsa de gordura na barriga de um gato
Bolsa de gordura em gato (S.F. Heron)

Você notou uma ligeira oscilação na área da barriga do seu gato enquanto ele atravessa a sala. Essa bolsa de pele solta parece em desacordo com o resto do corpo magro e flexível do gato. Na verdade, essa bolsa de gordura pode ser resultado de castração ou esterilização. Observe se essa bolsa existe mais ou menos pelo meio do gato. Elas estão localizadas entre as patas traseiras e a área inferior do estômago. Livrar-se de uma bolsa de gordura em um gato não é uma tarefa fácil. No entanto, é possível ajudar seu gato a reduzir essa gordura com exercício físico regular e dieta adequada.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Brinquedos de gato (brinquedo de laser, bolas, corda ou um lenço)
  • Comida de gato de alta qualidade

Lista completaMinimizar

Instruções

    Como se livrar de uma bolsa de gordura em um gato

  1. 1

    Avalie se o seu gato tem uma bolsa ou se ele é apenas gordo. A bolsa deve parecer com um avental de pele solta ao longo do abdômen do gato. Se ele deixar, pressione a bolsa entre os dedos e verifique se existem caroços ou nódulos. Leve o seu gato ao veterinário imediatamente se você sentir quaisquer irregularidades. Mas se ele estiver apenas gorducho na região da barriga, precisa de alimentos de alta qualidade, muita água e mais exercícios para ajudar a diminuir a barriga gorda.

  2. 2

    Alimente seu gato com os melhores alimentos que puder pagar. A dieta de um gato afeta diretamente o físico dele, incluindo a bolsa de gordura na barriga. Alimentos enlatados geralmente listam os ingredientes em ordem de peso. Escolha alimentos que contenham proteínas (carne, peixe, ovos). Alimentos enlatados para gatos devem ser de alta qualidade e imitar uma dieta natural rica em proteínas. A ração para gatos contém ingredientes em grãos com enchimentos para formar um tipo de croquete. Como verdadeiros carnívoros, os gatos realmente não precisam de grãos para ter uma dieta saudável e equilibrada. Veja a seção de recursos adicionais para obter mais informações.

  3. 3

    Troque a água do seu gato diariamente. A água é a melhor amiga do seu bichinho, mas muitos deles evitam bebê-la regularmente. Incentive o seu gato a consumir água suficiente todos os dias para ajudar a manter os rins funcionando corretamente. Se seu gato ainda ignora a água, compre uma fonte para gatinhos (cerca de R$ 70,00) para ajudar a convencê-lo a beber. Tente usar tigelas de cerâmica, vidro ou metal para os recipientes de água, pois as tigelas de plástico tendem a absorver cheiros desagradáveis.

  4. 4

    Exercite seu gato diariamente. Gatos domésticos podem ficar gordos e preguiçosos rapidamente, pois têm muita comida e sono à disposição. Faça brincadeiras com o gato utilizando um laser (cerca de R$ 16,00 em pet shops). Jogue o anel de plástico de um jarro de leite ou tampa de garrafa no chão e estimule um jogo de hockey com o gato. Pegue uma corda grossa ou lenço e corra pela casa em um jogo de perseguição. O exercício vai ajudar a eliminar a gordura do seu animal, mas não se surpreenda se a pele solta não for eliminada completamente.

  5. 5

    Consulte o seu veterinário sobre uma dieta para seu gato. Um exame físico completo e a avaliação do veterinário fornecerão a melhor informação sobre a condição do corpo do seu gato. O veterinário também pode verificar a bolsa de gordura para verificar se há nódulos ou glândulas mamárias entupidas. Veja a seção de recursos adicionais para obter mais informações.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível