on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como se livrar de mariposas

As mariposas de farinha vivem em armários de dispensa e são normalmente vistas quando o inseto adulto está voando à procura de um parceiro sexual. Tais mariposas podem viver em caixas de cereal, amido de milho antigo, potes de arroz, caixas de macarrão e recipientes com resíduos de farinhas. Sinais de infestação de mariposas incluem teia de casulos, larva similar a uma minhoca, em produtos de comida secos antigos que estejam guardados em recipientes plásticos. Como a maioria das espécies desse inseto, as mariposas de farinha são altamente resistente a inseticidas e precisarão ser removidas manualmente, o que envolve uma limpeza completa da dispensa.

Instruções

Onde vivem as mariposas (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

    Sobre como se livrar de mariposas

  1. Encontre a fonte de alimento das mariposas. Procure por larvas, que se pareçam com lagartas ou larvas de besouros que sejam de um comprimento de aproximadamente 1,2 cm e tenham cinco pares de patas. Elas podem estar em caixas antigas de alimento, sacolas, recipientes plásticos e embalagens seladas. Elas são tipicamente de cor clara, mas também podem ser marrons, roseadas ou esverdeadas. Esses insetos também se beneficiam de flores secas, tigelas de doces e potes de ração animal, então certifique-se de não deixar nenhuma fonte de alimento inverificada. Descarte qualquer alimento que encontrar com larvas e teias.

    Loading...
    Verifique qualquer fonte de comida para larvas (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)
  2. Examine todas as latas e jarras, procure por casulos brancos entre 0,6 e 0,9 cm de comprimento embaixo dos recipientes e abaixo de suas tampas e roscas. Procure por casulos com teias em fendas de prateleiras de dispensas, nas dobras dos portais e nas fontes de comida também.

    Procure minuciosamente (PhotoObjects.net/PhotoObjects.net/Getty Images)
  3. Faça uma mistura de solução limpante usando vinagre e água na proporção de uma xícara de vinagre de vinho branco e uma xícara de água quente em um balde. Lave quaisquer latas ou jarras que contenham teias usando uma esponja encharcada com a solução de água e vinagre.

    Lave usando uma solução de água e vinagre (Photos.com/Photos.com/Getty Images)
  4. Remova qualquer papel de prateleiras. Aspire toda a superfície da dispensa, incluindo as paredes, grades, buracos de pregos e parafusos, bases e fundo. Jogue fora os detritos recolhidos pelo aspirador.

    Aspire toda a dispensa (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)
  5. Lave todas as superfícies da dispensa com uma esponja e a solução de água e vinagre. Preste atenção especial em quaisquer ranhuras e fendas na dispensa, buracos de trancas e dobradiças.

    Preste atenção para irregularidades nas superfícies (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
Loading...

Dicas

  • Verifique todas as portas e janelas de sua casa para encontrar fendas por onde as mariposas possam atravessar, e proteja-as. Repare as telas das janelas também.
  • Feche todas as portas e janelas às cinco horas da tarde, que é quando as mariposas saem, para prevenir que elas entrem em sua casa.
  • Evite deixar as luzes exteriores ligadas durante toda a noite para evitar que as mariposas se dirijam até sua casa.

Aviso

  • Não tente matar mariposas com inseticidas. Elas são muito tolerantes aos tóxicos desses produtos. Usar demais um veneno permitirá que as mariposas e outros insetos que vivem em sua casa desenvolvam uma imunidade a tal veneno, o que os torna extremamente difíceis de erradicar.

O que você precisa

  • Vinagre de vinho branco
  • Água quente
  • Balde
  • Esponja
  • Aspirador

Referências

Loading ...
Loading ...