Como se livrar de morcegos nas telhas

Escrito por pam murphy | Traduzido por wladimir d. uszacki
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Mesmo que morcegos sejam mamíferos úteis, quando fazem ninho nas suas telhas, existem várias razões para mandá-los embora. Eles não são apenas barulhentos, mas de acordo com o Centro de Controle de Zoonoses, a urina e fezes dos morcegos podem deixar um odor forte que pode atrair insetos e outros morcegos, e pode deixá-lo suscetível à doenças respiratórias, como histoplasmose. Eles se alojam temporariamente no lado de fora das telhas, ou podem usar as quebradas ou outros locais para entrar no forro e se alojar embaixo delas. A melhor estratégia é deixar as telhas e o teto à prova de morcegos quando estiverem fora.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Morcegos se alojando no exterior das telhas

  1. 1

    Avalie suas opções. De acordo com o North Prairie Wildlife Research Center (NPWRC -- Centro de pesquisa da vida selvagem das pradarias do norte), nos EUA, morcegos que se alojam em partes exteriores como telhas são geralmente migratórios ou morcegos machos procurando locais temporários durante a temporada de alimentação dos filhotes. Eles também podem ficar por pouco tempo durante a noite para descansar. "A menos que as fezes se tornem um problema," aconselha o NPWRC, "o controle, de fato, pode não ser necessário".

  2. 2

    Tente colocar fibra de vidro na superfície das telhas para desencorajar os morcegos. Se eles continuaram se alojando nelas, isso pode detê-los. O NPWRC indica que isso funciona às vezes.

  3. 3

    "Borrife um spray não-tóxico repelente de cachorros ou gatos quando os morcegos não estiverem no local", aconselha o batcon.org. Isso pode ajudar a afastá-los e desencorajá-los de se alojar nas telhas e outras áreas expostas como varandas e forros. Não tente envenenar os morcegos, pois isso é ilegal.

  4. 4

    Consulte um dedetizador ou um removedor de morcegos profissional. Se não conseguir removê-los com segurança, ou se não quiser ter trabalho, você deve encontrar alguém capacitado para remover morcegos.

    Morcegos se alojando em baixo das telhas

  1. 1

    Preste atenção para ver por onde os morcegos entram e saem das telhas. Já que eles saem no pôr do sol, cerque a casa com pelo menos outras duas pessoas fora da casa para determinar se existem outros pontos de entrada. Comece sua inspeção cerca de 30 minutos antes do anoitecer e cuide por uma hora para ter uma ideia de com quantos morcegos está lidando. Essa informação será útil mais tarde. Os morcegos só precisam de um orifício de 1 cm para entrar.

  2. 2

    Invista em um viveiro para morcegos. Mesmo que eles não sejam os melhores inquilinos, são bons vizinhos. Morcegos podem comer até um terço de seu peso em insetos e fêmeas cuidando de filhotes podem comer mais que a metade de seu peso em insetos por noite.

  3. 3

    Instale um viveiro para morcegos. Para melhores resultados, coloque a cerca de 3 a 4,5 m de altura do chão em uma área protegida dos ventos; garanta que a entrada não fique obstruída; coloque-a a pelo menos 400 m de uma fonte de água e evite pintar ou usar produtos químicos na casa. Considere o número de morcegos residindo nas suas telhas. Alguns viveiros são desenhados para cerca de 40, enquanto outros servem para até 100.

  4. 4

    Deixe seu telhado à prova de morcego. Evite fazer isso fazer isso do meio da primavera até o final do verão, pois as fêmeas estão cuidando dos filhotes e fazendo isso você pode prender alguns no forro. É ideal selar quase todos os acessos, deixando apenas um ou dois. Depois que os morcegos se ajustarem à mudança de entradas (cerca de 3 a 4 dias), crie um caminho de mão única usando um funil ou prendendo uma perna de uma calça às saídas. Os morcegos conseguirão sair mas não voltar. Assim que estiver certo que todos os morcegos saíram, feche permanentemente as saídas.

  5. 5

    Remova fezes de morcegos nos locais acessíveis. Os morcegos podem ser atraídos pelos odores de infestações prévias. Geralmente, as fezes entre as telhas e o forro costumam ser inacessíveis, mas morcegos conseguem encontrar passagens entre os forros até o sótão. Se encontrar fezes, molhe-as com água, recolha-as e coloque-as em sacos plásticos. Assim que remover, use água sanitária para limpar o local. Utilize luvas descartáveis e um respirador para remover fezes de morcego.

  6. 6

    Consulte um removedor de morcegos. Se não conseguir removê-los ou apenas se quiser ajuda profissional.

Dicas & Advertências

  • Para informações sobre viveiros e suprimentos para morcegos, consulte uma veterinária próxima a você.
  • Tela plástica para pássaros é eficiente para selar os acessos ao forro.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível