Mais
×

Localização adequada para um piercing labret

Atualizado em 17 abril, 2017

Um profissional da área de modificações corporais com algum conhecimento de anatomia será capaz de fazer com que um piercing labret fique esteticamente agradável. A face humana não é simétrica, então, levar em conta a forma como a boca do cliente se move quando ele faz diferentes expressões faciais é importante para obter um piercing bem feito e centralizado.

A localização do piercing labret depende da anatomia do rosto de cada pessoa (Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images)

Joias

A joia usada para um piercing labret deve ser feita de aço cirúrgico, titânio ou nióbio. A colocação imprópria do piercing pode causar danos à linha da gengiva ou ao esmalte dos dentes se a joia for muito longa, e se o profissional não aconselhar o cliente a diminuir a joia depois que o inchaço inicial tiver diminuído.

Colocação

Um piercing labret é tradicionalmente centralizado entre a pele acima dos ossos no queixo e embaixo do lábio inferior. Como a anatomia varia em cada ser humano, o posicionamento não será exatamente o mesmo em duas pessoas diferentes. Existem variações deste piercing, como um labret vertical ou baixo, e alguns preferem fazer um não centralizado de propósito.

Expressões faciais

Analisar a estrutura anatômica do rosto, ossos e gengiva do cliente vai permitir que se encontre a melhor localização para o piercing. Coloque um par de luvas de látex ou borracha nitrílica. Faça com que o cliente enxague a própria boca com enxaguante bucal e, então, limpe a pele abaixo do lábio inferior com um sabonete antibactericida e gaze esterilizada. Jogue a gaze, o copo do enxaguante e as luvas no lixo.

Depois de colocar um novo par de luvas limpas, olhe para a boca do cliente para saber onde seus dentes encontram sua gengiva. Estes piercings podem ser muito desconfortáveis se ficarem sobre a gengiva e se esfregando constantemente nela.

Peça que o cliente faça várias expressões faciais diferentes. Faça com que ele sorria, faça cara de triste, abra a boca, franza a boca e afaste os lábios dos dentes o máximo possível enquanto contraindo os dentes. Estas expressões vão ajudar a determinar qual lado do lábio é mais alto do que o outro e isso ajuda a ver como a área onde o labret será colocado se move quando a face do cliente se mexe.

Marcação

Com o conhecimento de como a face do cliente se move, faça uma linha imaginária mental indo verticalmente para baixo partindo da ponta do lábio superior ou do nariz, o que for mais centralizado no rosto em questão. Com luvas nas mãos, use um marcador esterilizado para desenhar um ponto onde o labret será colocado. Confira o interior do lábio quando a marca estiver feita para assegurar que a agulha não passará por nenhuma artéria e que a joia não ficará localizada ou mexendo sobre a gengiva.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article