×
Loading ...

Como fazer logotipos monocromáticos

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Escolher uma imagem para representar sua empresa ou negócio pode ser uma decisão difícil; essa imagem é chamada de logotipo e marca a empresa para reconhecimento público. Obtenha grande impacto e atenção, em um mercado saturado de logotipos, projetando um logotipo monocromático, estilo artístico que usa apenas uma cor ou tons de uma única cor, como preto, vermelho, marrom ou cinza. Encarem o mundo de frente, com um logotipo monocromático.

Instruções

Exemplo de imagem monocromática (Photos.com/PhotoObjects.net/Getty Images)

    Usando o programa Paint

  1. Abra o programa, clique no botão do canto do topo esquerdo da tela e selecione "Propriedades". Mude as caixas de "Largura" e "Altura" de acordo com as dimensões do logo, como "10" para cada uma. Escolha "Centímetros" na coluna de "Unidades". Clique no botão "OK" para redimensionar o arquivo.

    Loading...
  2. Clique em uma das pequenas caixas coloridas, na seção de "Cores" da barra de ferramentas ou deixe no padrão preto mesmo.

  3. Clique no botão "Pincéis" e selecione o tamanho "Lápis natural". Posicione o pincel na área de trabalho e desenhe o logotipo, como um coração, uma estrela, uma flor ou um objeto abstrato.

  4. (Opcional) Selecione uma nova cor, no mesmo tom da primeira. Se o logotipo for preto, escolha um cinza-escuro ou claro. Se for verde, por exemplo, escolha um verde-limão ou verde-escuro. Clique na ferramenta "Preencher com cor", que parece um balde de tinta virado, na seção de "Ferramentas". Clique dentro do logotipo, para preencher com a cor nova.

  5. Clique no botão "Paint", selecione "Salvar como", escolha "GIF" nas opções "Salvar com extensão" e salve o logotipo no computador.

    Usando Photoshop

  1. Abra o programa, clique no menu "Arquivo" e selecione "Novo". Digite "LogotipoMonocromatico" na caixa "Nome". Digite as dimensões do logotipo, como "10" na caixa "Largura" e "5" na caixa "Altura". Abra o menu de dimensões e selecione "Centímetros" para ambos. Abra o menu "Conteúdo do plano de fundo" e escolha "Transparente". Clique no botão "OK" para criar uma pequena área de trabalho quadriculada.

  2. Clique com o botão direito na ferramenta de formas, que pode se parecer com um retângulo cinza, um círculo cinza, uma linha cinza ou uma estrela cinza, na parte de baixo da paleta de "Ferramentas", na esquerda da tela. Todas essas ferramentas estão no mesmo ícone. Do menu de cima, escolha "Ferramenta de formato livre".

  3. Abra o menu "Formato" no topo da tela e selecione o desenho do logotipo, como uma lâmpada ou um raio. Clique na caixa "Cor" na barra de ferramentas e escolha a cor do logotipo.

  4. Posicione o cursor no canto superior esquerdo da área de trabalho. Clique e arraste o cursor até o canto inferior direito. O desenho do logotipo aparece e é preenchido com a cor escolhida.

  5. Clique no menu "Arquivo", selecione "Salvar como", escolha "GIF" como "Formato" e salve o logotipo no computador.

    Usando Publisher

  1. Abra o programa e clique no botão "22 x 28 em branco" na janela "Modelos disponíveis". Quando a área em branco aparecer, clique na aba "Inserir" no topo da janela. Selecione "Banco de imagens".

  2. Digite uma palavra ou frase relacionada à sua empresa na caixa "Pesquisar por". Clique no botão "Encontrar". Procure nos resultados por uma imagem interessante, depois clique duas vezes em cima da sua escolha, fazendo-a aparecer na área de trabalho, com todas as cores.

  3. Clique na imagem uma vez para ressaltá-la, então abra a barra de ferramentas aba rosa "Ferramentas de imagem" no topo da tela.

  4. Selecione a opção "Recolorir" na barra de ferramentas da esquerda. Passe o cursor sobre as opções monocromáticas e clique em uma das pequenas caixas coloridas para escolher um nova cor para o logotipo.

  5. Clique no menu "Arquivo", selecione "Salvar como", digite um nome para o logotipo e salve-o no computador.

Loading...

O que você precisa

  • Programa Paint, do Windows
  • Programa Photoshop, da Adobe
  • Programa Publisher, da Microsoft

Referências

Loading ...
Loading ...