×
Loading ...

Como lustrar pisos sem usar enceradeira

Pisos de madeira são bonitos e valiosos em uma casa, quando bem cuidados. Um piso precisa ser lixado e retocado periodicamente, mas enquanto isso, ele deve ser cuidado para que possa ficar com boa aparência por muito tempo sem grandes despesas ou retoques. Geralmente você pode cuidar de arranhões menores, manchas e marcas através de limpeza e polimento manual.

Instruções

Piso de madeira (wood background image by MAXFX from Fotolia.com)
  1. Esfregue levemente a área com a marca ou arranhão usando uma esponja de bronze bem fina. Geralmente a palha de aço não deve ser usada em madeira, pois pedaços finos de aços quebrados podem alojar entre as tábuas e enferrujar, causando manchas. Se não conseguir encontrar a esponja de bronze e optar pela palha de aço, mantenha seu aspirador de pó próximo para sugar imediatamente os fragmentos de aço.

    Loading...
  2. Remova apenas o suficiente do acabamento de cera existente no piso para eliminar a marca, mancha ou arranhão.

  3. Aplique uma cera para piso de madeira usando um canto de uma toalha. Esfregue-a firmemente até o líquido ficar pastoso e depois seco.

  4. Lustre a área para brilhar juntando a toalha em forma de bola e movendo rapidamente para frente e para trás e em torno da área. Aplique pressão e velocidade, e o brilho da cera aparecerá para igualar com o brilho no resto do piso.

Loading...

Dicas

  • Geralmente é uma boa ideia limpar os cantos da sala e pequenas áreas à mão onde uma enceradeira profissional não pode alcançar. Considere o uso de toalha enrolada em chaves de fenda para alcançar áreas pequenas que sempre estão embaçadas.

O que você precisa

  • Esponja de bronze 0000
  • Aspirador de pó (sem escova giratória)
  • Cera para piso de madeira
  • Toalha

Referências

Loading ...
Loading ...