Como fazer mala direta de envelopes de casamento no Word

Escrito por foye robinson | Traduzido por geissy de assis
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer mala direta de envelopes de casamento no Word
Mescle seus envelopes de casamento no Word para economizar tempo (envelopes image by timur1970 from Fotolia.com)

Economize tempo endereçando envelopes de casamento com o Microsoft Word. O assistente de mala direta do Word o acompanha em cada passo, permitindo preencher seus envelopes da maneira que desejar. Na verdade, você pode combinar a fonte, cores e design para o seu tema. A mala direta funciona para qualquer envelope, incluindo tamanhos personalizados. Os endereços são impressos diretamente nos envelopes, portanto não é necessário endireitar rótulos tortos ou colá-los manualmente. Você precisará de uma lista de endereços existente de nomes e endereços dos seus convidados no computador.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Envelopes de convite de casamento
  • Régua
  • Impressora
  • Cartucho de tinta

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Abra um novo documento no Microsoft Word e selecione a aba "Correspondências". Clique em "Iniciar Mala Direta" e "Assistente de Mala Direta Passo a Passo" no grupo "Iniciar Mala Direta".

  2. 2

    Vá para o painel de tarefas "Mala Direta" à direita e selecione "Envelopes" e "Próxima: Documento Inicial".

  3. 3

    Selecione "Alterar layout do documento" e "Opções de Envelope". A caixa de diálogo "Envelopes e Etiquetas" será aberta.

  4. 4

    Clique no menu suspenso "Tamanho do envelope" na aba "Opções de Envelope". Selecione "Tamanho personalizado" no final da lista.

  5. 5

    Meça ou verifique as dimensões dos envelopes. Depois coloque a altura e largura (em centímetros) na caixa de diálogo "Tamanho do Envelope". Clique em "OK".

  6. 6

    Clique no botão "Fonte" em "Endereço do destinatário" ou "Endereço do remetente" para personalizar a fonte. Escolha a fonte, tamanho, estilo e cor na caixa de diálogo "Endereço do Envelope" e clique em "OK".

  7. 7

    Clique na aba "Opções de impressão". Selecione suas configurações de impressão, anote-as e clique em "OK".

  8. 8

    Vá para o envelope na sua página. Digite seu endereço na seção do endereço do remetente (em cima à esquerda). Clique dentro da seção do endereço do destinatário, mas deixe-a em branco.

  9. 9

    Retorne para o painel de tarefas "Mala Direta" e clique em "Próxima: Selecionar destinatários".

  10. 10

    Escolha "Usar uma lista existente" (para listas de endereços no Word, Excel ou Access) ou "Selecionar nos contatos do Outlook" (para listas de endereços no Outlook).

  11. 11

    Clique em "Procurar" se escolher "Usar uma lista existente". Localize e dê um duplo clique na lista de endereços na caixa de diálogo "Selecionar Fonte de Dados". (A caixa de diálogo "Selecionar Tabela" aparece para arquivos do Access ou do Excel. Selecione a planilha ou tabela de que precisar e clique em "OK".) Se escolher "Selecionar nos contatos do Outlook", clique em "Escolher a pasta Contatos". Clique em "OK" na caixa de diálogo "Escolher Perfil". Selecione a pasta que você deseja importar na caixa de diálogo "Selecionar Contato" e clique em "OK".

  12. 12

    Desmarque quaisquer convidados que você não queira incluir na caixa de diálogo "Destinatários da Mala Direta". Clique em "OK".

  13. 13

    Retorne ao painel de tarefas "Mala Direta" e clique em "Próxima: Prepare o envelope". Clique em "Mais itens" e dê um duplo clique em qualquer campo que você queira adicionar, como "Nome", "Sobrenome", "Endereço" e "Cidade/Estado/CEP". Clique em "Fechar".

  14. 14

    Vá para o envelope em sua página para organizá-lo. Por exemplo, para adicionar um espaço entre o nome e o sobrenome, coloque o cursor entre <<nome>> e <<sobrenome>> e pressione a barra de espaço. Para colocar o endereço em uma linha separada, pressione "Enter" depois de <<sobrenome>>.

  15. 15

    Volte para o painel de tarefas e selecione "Próxima: Visualize os envelopes" e "Próxima: Conclua a mesclagem". Clique em "Editar envelopes individuais" para verificar os envelopes antes de imprimir. Clique em "OK" na caixa de diálogo "Mesclagem" para novo documento. Os envelopes mesclados serão abertos no Word. Verifique cada um.

  16. 16

    Coloque os envelopes no alimentador de envelopes ou na bandeja da impressora. Use as configurações da impressora que você anotou no passo sete como guia.

  17. 17

    Clique no Botão do Office e clique em "Imprimir" duas vezes. Para executar um teste, selecione "Página atual" em "Intervalo de páginas" na caixa de diálogo "Imprimir" e clique em "OK". Para imprimir todos os envelopes, selecione "Tudo" e clique em "OK".

Dicas & Advertências

  • Você pode testar a impressão em uma folha de papel em branco, recortada nas dimensões dos envelopes de verdade.
  • Sempre execute um teste de impressão antes de imprimir todos os seus envelopes de casamento para não arruiná-los.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível