Casa

Manchas negras de graxa provocadas pela máquina de lavar roupa

Escrito por christie gross | Traduzido por rúben carlos esteves
Manchas negras de graxa provocadas pela máquina de lavar roupa

Substitua as mangueiras de borracha da máquina após cinco anos de utilização ou mais cedo se elas mostrarem sinais de desgaste

Jupiterimages/Comstock/Getty Images

Pode ser catastrófico esvaziar a máquina de lavar roupa e encontrar manchas de graxa preta em sua roupa. Embora você seja capaz de retirar a maioria das nódoas, a roupa terá de ser lavada novamente em uma máquina de lavar automática ou na casa de um amigo até seu aparelho ser reparado. Existem várias situações que podem afetar o funcionamento da máquina e originar as manchas de graxa em sua roupa.

Outras pessoas estão lendo

Rolamento de esferas do tambor

O rolamento de esferas é uma junta que é anexada ao tambor e lhe fornece suporte. O rolamento é lubrificado com graxa, permitindo que ele se movimente juntamente com o tambor quando ele agita e gira. À medida que o rolamento começa a ficar gasto, a graxa pode sair e penetrar no tambor manchando a roupa que está sendo lavada. Se o rolamento ficar gasto e soltar graxa, você precisará substituí-lo para solucionar o problema.

Dobradiças da porta

As dobradiças da porta, o selo e a junta de vedação em uma máquina de lavar roupa de carregamento frontal são feitos de borracha. Se uma peça de roupa ficar presa na porta, a borracha pode cair dentro da roupa e deixar nódoas escuras que se parecem com graxa. Certifique-se de que a roupa esteja afastada da porta antes de iniciar o ciclo de lavagem. Se você observar que uma peça de roupa ficou presa na porta, abra-a e coloque a roupa dentro da máquina.

Mangueiras de água

Verifique se o aquecedor de água não está gerando água muito quente a ponto de danificar a mangueira de água quente quando a máquina estiver funcionando. Segundo o site da General Electric, a temperatura da água não deve ser superior a 65ºC. Água muito quente danificará a borracha da mangueira de água e manchará as roupas com graxa escura. Ajuste o botão de temperatura de água se ela estiver muito quente.

Remoção da graxa

Ensope as roupas manchadas com graxa em detergente por no mínimo 30 minutos para que haja tempo suficiente para o detergente penetrar nos tecidos. Não adicione água para diluir o detergente. Lave as roupas novamente em uma máquina de lavar automática ou na máquina de lavar de um amigo, tendo a água à temperatura mais elevada que a roupa possa suportar. Dependendo dos danos, você pode ter de repetir o processo várias vezes para que a graxa seja removida totalmente.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media