Uma maneira barata de refazer uma cobertura plana

Escrito por william k. walker | Traduzido por erica priscila de souza
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Quando uma cobertura começa a apresentar infiltração, é necessário verificar quais tipo de reparos devem ser feitos. Examine a cobertura para ver que tipo de materiais ela tem, se pode ou não ser utilizado um selante como elastomérico ou se será possível a adição de uma nova camada de cobertura laminada em vez de remover e substituir a cobertura. Isso pode ser feito se houver apenas uma camada de cobertura aplicada. Se mais camadas foram aplicadas, sua substituição será necessária.

Outras pessoas estão lendo

Planeje a cobertura plana

Comece removendo os materiais de cobertura já existentes. Ao remover esses materiais, separe os que estão em condição de reaproveitamento. Muitas vezes, a borda de calha, que é anexada à borda do perímetro e está sob o material da cobertura, pode ser reutilizada. Meça a cobertura, longitudinal e transversalmente, para obter a área em metros quadrados. Isso permitirá que você saiba o quanto papel de feltro e rolo de cobertura comprar. Se a borda de calha estiver intacta, você não precisa substituí-la, mas se não for o caso, meça de forma linear seu perímetro. Normalmente, a calha vem em comprimentos de 3 m. Dependendo do tamanho da cobertura, você também precisará comprar de 0,9 kg a 1,3 kg de pregos simplex e entre 7 L e 18 L de piche de cobertura.

Estabeleça o feltro de papel

Se você está colocando ou não uma outra cobertura de superfície, é sempre melhor usar um feltro de papel ao colocar uma nova camada. Coloque o papel de feltro ao longo da borda inferior da cobertura, trabalhando em uma direção longitudinal. Pregue a parte superior do papel para baixo. Deite a próxima tira de papel para baixo, sobrepondo-a à segunda peça por cerca de 10 cm a 15 cm sobre a primeira camada. Continue pregando as tiras para baixo até que o telhado fique coberto. Tampe o telhado com a borda de calha cobrindo a borda superior do feltro de papel e fixe-a firmemente ao teto com os grampos.

Finalize a cobertura plana

Antes de colocar o rolo de cobertura, coloque uma camada de cimento ao longo da borda de cerca de 7 cm a 10 cm de largura, certificando-se de cobrir onde você pregou na borda de calha. Para colocar o rolo de cobertura, comece na borda inferior e trabalhe longitudinalmente até o teto, como antes. Faça uma marca de 10 cm a partir do topo de sua primeira camada. Meça a largura da camada e coloque uma marca acima da que você acabou de fazer. Faça isso em cada extremidade. Use uma caixa de giz e faça uma linha através do feltro para marcar uma linha que você seguirá para manter sua próxima camada reta. Continue até o topo, deite as tiras do rolo de cobertura e pregue a borda superior. Quando você chegar ao outro lado do telhado, pregue-o para baixo e, em seguida, cimente ao longo da borda externa para selá-lo. Procure por quaisquer saliências na cobertura, tais como tubos e aberturas, e cimente em torno delas para evitar vazamento posteriores..

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível