Maneiras de comemorar o aniversário de alguém que já morreu

Escrito por kyra sheahan | Traduzido por vitoria felix
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Maneiras de comemorar o aniversário de alguém que já morreu
Se lembre de um amigo que partiu compartilhando algumas das suas comidas preferidas. (Thomas Jackson/Lifesize/Getty Images)

Aniversários de pessoas queridas que já morreram podem ser difíceis de enfrentar; mas, planejar uma comemoração especial pode ser uma ótima oportunidade de reviver memórias e celebrar a vida. Você pode honrar alguém que morreu fazendo algo especial no seu aniversário, ou algo que você acredita que eles gostariam de fazer. As ideias de comemoração que você precisa ter têm que ser positivas e felizes, relembrando com carinho que a pessoa não está lá para comemorar com você.

Outras pessoas estão lendo

Jantar em um restaurante

Sair para jantar é uma maneira tradicional de comemorar um aniversário. Ainda que o aniversariante não possa estar presente, você, seus amigos e familiares podem sair para jantar como forma de reconhecimento da data especial. Escolha um restaurante que o defunto gostava. Se for muito difícil para você voltar a um restaurante que vocês costumavam frequentar juntos, escolha um lugar novo, mas tente preencher a conversação com memórias felizes do aniversariante.

Jantar de comemoração

Você pode promover um jantar de comemoração na sua casa no dia do aniversário de seu ente amado que morreu. Essa é uma boa ideia para aqueles que querem estar cercados de amigos e família no conforto da sua própria casa. Faça uma refeição comemorativa de aniversário, caso a sua família tenha uma, e se certifique de fazer um bolo. Não precisa ser um bolo de aniversário, mas um bolo ainda deve ser compartilhado para que vocês partilhem algo doce. Uma atividade que você talvez queira incorporar é um brinde de aniversário para o defunto, onde as pessoas possam compartilhar histórias sobre ele e contar anedotas engraçadas. Isso pode relaxar o ambiente e mudar o foco de perda para amor.

Visita ao túmulo

Várias pessoas acham revigorante visitar o túmulo de um ente amado no seu aniversário. Você pode levar balões ou um buquê de flores e deixá-los lá. Você também pode colocar no túmulo da pessoa amada presentes feitos por crianças. Essa atividade pode ser feita individualmente ou em grupo.

Viagem

Algumas pessoas honram o aniversário dos seus entes queridos que já morreram viajando. Um aniversário doloroso é uma boa desculpa para ir para longe e viajar para um lugar novo. A viagem também pode ser familiar. Se você costumava viajar para um lugar específico com aquela pessoa que morreu, voltar lá no seu aniversário pode ser uma peregrinação significativa. Faça com que a viagem seja mais feliz convidando um grupo de amigos ou familiares para ir com você ou se inscreva em uma turnê de viagem onde você possa conhecer novas pessoas.

Projeto artesanal

Uma maneira de canalizar o luto por uma pessoa amada no dia do seu aniversário é colocar toda a sua energia em algo criativo. Atividades artesanais, particularmente para crianças, são eficientes para lidar com o luto. Essas atividades também podem fazer com que você sinta como se estivesse criando um presente para a pessoa que você perdeu. Algumas ideias incluem fazer uma montagem de fotografias da pessoa que morreu, desenhar um retrato dela ou criar um scrapbook com as coisas dela. Você também pode fazer disso um ritual de aniversário, então todos os anos você vai honrar a sua partida fazendo alguma coisa diferente.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível