Maneiras de decorar um canto com lareira de pedra

Escrito por mary cockrill | Traduzido por camila oliveira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Maneiras de decorar um canto com lareira de pedra
Uma árvore pequena pode melhorar ainda mais a aparência da lareira (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Lareiras de canto deixam salas aconchegantes e fornecem pontos focais naturais. Entretanto, às vezes, uma lareira pode dominar visualmente um espaço, tornando-se a única coisa que se vê. Ao minimizar o ambiente, a sua atenção é voltada a outros aspectos da sala. Use dicas de desenhistas para delimitar visualmente o canto da lareira, diminuir a sua presença e criar uma sala mais balanceada, harmonizada e atraente.

Outras pessoas estão lendo

Pintura

A pintura é uma maneira econômica para visualizar o canto da lareira de pedras. Cores escuras tendem a "encolher" os itens, deixando-os menores. Aplicando uma camada fresca de tinta neutra preta ou marrom, você pode fazer com que a lareira pareça menor, reduzindo sua presença. Use pinturas foscas ou opacas para evitar superfícies brilhantes. Você também poderá pintar vários centímetros de cada lado da mesma cor das paredes. Isso dará a ilusão de paredes mais amplas e uma lareira ajustada.

Maneiras de decorar um canto com lareira de pedra
Escolha uma tinta escura ou da mesma cor da parede (Martin Poole/Photodisc/Getty Images)

Móveis

A disposição dos móveis pode fazer com que a área pareça menor e mais aconchegante. Posicione uma cadeira nos dois lados da lareira para criar uma simetria balanceada e uma área ideal para se sentar. Coloque-as de frente uma para a outra, separadas por mais ou menos 1 metro de distância. Posicione mesas baixas com luminárias ao lado de cada cadeira. Essa disposição dará menos parede à sala e contribuirá para estreitar a lareira, deixando-a mais no fundo.

Maneiras de decorar um canto com lareira de pedra
Deixe o ambiente mais aconchegante (Thinkstock/Comstock/Getty Images)

Acessórios

Os acessórios são uma simples maneira de ajustar instantaneamente o ambiente de uma lareira. Posicione um pé de figo ou palmeiras nos dois lados. Coloque as árvores nos cantos angulados, onde a lareira toca as paredes adjacentes. Isso cobrirá uma porção de cada lado da lareira, deixando-a estreitada. Pendure uma grande obra de arte ou escultura de metal acima da lareira para direcionar a atenção à parede. Essa técnica tende a alongar visualmente a parede e diminuir a lareira abaixo.

Maneiras de decorar um canto com lareira de pedra
Obras de arte acima da lareira (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)

Outras considerações

Pinte linhas verticais nas paredes adjuntas à lareira para dar uma aparência mais elegante. Paredes listradas em vez de uma pintura podem adicionar também uma textura à sala. Coloque um tapete grande no chão de madeira de frente para a lareira. Ele deve ser bem grande para dar uma ilusão de uma lareira pequena. Coloque almofadas grandes e decorativas ao redor da sala para deixar um ambiente mais confortável e mais ajustado.

Maneiras de decorar um canto com lareira de pedra
Almofadas agradam o ambiente (Zedcor Wholly Owned/PhotoObjects.net/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível