Mais
×

Como fazer mantas de cetim caseiras para bebês

Os bebês adoram a textura suave e sedosa do cetim em contato com sua pele. Se você for convidado para um chá de bebê, uma mantinha feita em casa pode ser uma boa opção de presente para a futura mamãe. Compre cetim lavável em uma loja de tecidos. Antes de costurar a manta, lave o tecido com um detergente especialmente formulado para roupas de bebês. A manta pronta possui uma camada de algodão macio, que serve como enchimento, entre duas camadas de cetim para criar uma manta fofinha, perfeita para um recém-nascido.

Instruções

Uma manta de cetim feita em casa é um ótimo presente para um chá de bebê (David De Lossy/Photodisc/Getty Images)

    Primeiro passo

  1. Lave o tecido no detergente formulado para roupas de bebê. Seque o tecido em uma secadora de roupas.

    Segundo passo (Jupiterimages/Stockbyte/Getty Images)
  2. Meça e corte dois pedaços de tecido, cada um com 91,44 centímetros. Meça e corte um pedaço de algodão para o enchimento, de 91,44 centímetros.

    Terceiro passo (David De Lossy/Photodisc/Getty Images)
  3. Coloque um pedaço do cetim virado para baixo em uma superfície plana, como uma mesa, por exemplo. Cubra-o com o enchimento. Cubra o enchimento com o outro pedaço de cetim, virado para cima.

    Quarto passo (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  4. Corte várias tiras de 5 cm de largura de cetim para medir 3,66 m de comprimento quando colocadas juntas. Junte as tiras com uma costura reta de 2,54 cm. Essas tiras formarão as bordas do cobertor.

    Quinto passo (John Foxx/Stockbyte/Getty Images)
  5. Fixe a borda da manta a uma das pontas de suas camadas com os alfinetes. Coloque alfinetes de segurança ao longo das pontas restantes das camadas para segurá-las.

    Sexto passo (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  6. Costure um ponto reto a 2,54 cm da ponta do tecido, por toda a borda e todas as camadas da manta. Use uma máquina de costura ou agulha e linha.

    Sétimo passo (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  7. Dobre a borda em um ângulo reto no canto da manta. Retire os alfinetes de segurança da segunda ponta. Fixe a borda à ponta da manta com os alfinetes normais. Costure como no passo 5. Repita essas etapas para fixar as bordas das pontas restantes.

    Oitavo passo (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)
  8. Dobre a borda em 1,27 cm, em seguida, dobre mais 1,27 centímetro. Pregue à mão a bandagem de trás da manta terminada.

    Faça uma linda manta para bebês (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

O que você precisa

  • 2,29 m de cetim lavável
  • Sabão em pó para bebês
  • Fita métrica
  • Tesoura
  • 91,44 cm de enchimento de algodão
  • Alfinetes
  • Alfinetes de segurança
  • Máquina de costura ou agulha e linha
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article