Mais
×

Como mantenho pragas e insetos longe das composteiras?

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Em nosso mundo ambientalmente consciente, livrar-se de resíduos de uma maneira verde tornou-se mais importante. Uma das melhores formas para que os proprietários façam isso é manter uma pilha de compostagem ou composteira. Elas são bastante fáceis de ajustar e manter. Uma questão a qual terá de ser considerada é manter as pragas fora da pilha. Todos, de animais a insetos, estarão interessados nos restos de comida em decomposição, portanto tome algumas medidas para evitar problemas.

Instruções

Mantenha a composteira sem pragas, virando-a regularmente (tools image by sorokka from Fotolia.com)
  1. Examine a composteira para determinar se as pragas já encontraram na pilha de compostagem. Caso positivo, considere mudar a pilha para outro local no quintal, se possível. Isto eliminará temporariamente os insetos e animais, permitindo recomeçar.

  2. Coloque partes iguais de materiais verdes e marrons na composteira. Em geral, considere restos de cozinha como verdes e resíduos de quintal como marrons. Um equilíbrio garantirá que a pilha não fique muito úmida e nem muito seca.

  3. Evite colocar quaisquer produtos de origem animal na composteira. Os produtos de origem animal em decomposição atrairão pragas. Também evite colocar qualquer coisa que seja excessivamente gordurosa nela.

  4. Cubra todos os restos de comida com uma camada de quinze centímetros de terra. Para fazer isso, use um ancinho para virar a pilha e incorpore o nível de quinze centímetros de terra ou material marrom que está por cima.

  5. Vire a pilha de mais de uma vez ao dia. Usando um ancinho de cabo longo, vire a pilha vigorosamente. Isto desencorajará a formação de colônias de formigas e ajudará a impedir que o material verde seja exposto no topo da pilha.

Aviso

  • Não use quaisquer produtos químicos para matar ou eliminar pragas da pilha de compostagem, uma vez que isso contaminará o fertilizante fresco que você trabalhou tão duro para produzir.

O que você precisa

  • Solo
  • Ancinho
  • Água
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article