Como manter amendoins frescos na casca

Escrito por jenny harrington | Traduzido por carlos cassimiro
Como manter amendoins frescos na casca
O amendoim cru dura mais tempo do que o amendoim torrado (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Os amendoins contêm dois ou três grãos em cada casca. Eles normalmente são descascados e assados ou cozidos. Grãos crus na casca conservam-se por mais tempo do que os soltos ou torrados. Eles requerem um armazenamento seco porque a umidade faz com que apodreçam e estraguem. A secagem de amendoins recém-colhidos, removendo o máximo possível de umidade antes de armazená-los, prolonga a vida deles na prateleira.

Instruções

  1. 1

    Espalhe os amendoins em uma única camada na bandeja e coloque-a em uma área quente e seca. Seque os amendoins na casca por duas a três semanas, ou até que o invólucro exterior esteja seco e quebradiço. Amendoins comprados normalmente não requerem a secagem antes do armazenamento.

  2. 2

    Coloque o amendoim em um recipiente ou saco hermético. Sele o recipiente de armazenamento para que o ar e a umidade não afetem os amendoins.

  3. 3

    Guarde a embalagem fechada e em local fresco e escuro, como uma despensa. Evite áreas de armazenamento úmidas, pois a umidade faz com que os amendoins apodreçam prematuramente.

Dicas & Advertências

  • Guarde amendoins crus na casca por seis a doze meses. Uma vez assados, utilize os amendoins dentro de quatro semanas.

O que você precisa?

  • Bandeja
  • Recipiente ou saco

Lista completaMinimizar