Mais
×

Como manter as configurações do SetFSB ao reiniciar

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O SetFSB é um utilitário que aumenta a frequência do barramento frontal da placa-mãe, o que eleva a velocidade e o desempenho do computador. Esse aumento de frequência gera riscos, principalmente de sobreaquecimento do hardware do sistema, o que pode danificá-lo, embora muitos computadores possam ter suas frequências aumentadas com segurança, resultando em mais desempenho. Não há como salvar as configurações no SetFSB, mas você pode criar um atalho para elas e fazer com que o utilitário seja iniciado automaticamente durante a inicialização do Windows.

Instruções

Aumente a frequência do seu computador com o SetFSB (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)
  1. Baixe e extraia o arquivo ZIP do SetFSB para uma pasta de sua preferência, no disco rígido do computador.

  2. Clique com o botão direito no arquivo "setfsb.exe" e selecione "Criar Atalho".

  3. Clique no menu "Iniciar" e em "Todos os Programas". Clique com o botão direito na pasta "Iniciar" e escolha a opção "Abrir".

  4. Clique e arraste o atalho do SetFSB para a pasta "Iniciar".

  5. Clique com o botão direito no atalho e selecione "Propriedades". Selecione a aba "Atalho".

  6. Posicione o cursor no final do campo "Destino", à direita do fechamento das aspas, e aperte a barra de espaço.

  7. Digite "-w", seguido por um número entre 00 e 99, para indicar o número de segundos que o SetFSB deve aguardar antes de ser executado. Por exemplo, digite "-w05" para que ele seja executado cinco segundos após a inicialização do Windows. Pressione a barra de espaço.

  8. Use a opção "-s", seguida por um número entre 000 e 999, para definir a velocidade do barramento frontal, em MHz (megahertz). Por exemplo, para configurar a velocidade do barramento frontal como 155 MHz, digite "-s155". Pressione a barra de espaço.

  9. Insira o parâmetro "-i" e um número entre 00 e 99 para indicar os intervalos em MHz que serão usados para aumentar a velocidade do barramento frontal. Intervalos menores podem ajudar o sistema a regular o calor produzido pelo aumento de frequência. Por exemplo, digite "-i05" para aumentar a velocidade em intervalos de 5 MHz. Pressione a barra de espaço.

  10. Clique no botão "Aplicar" e clique "OK", para confirmar as configurações do atalho.

  11. Reinicie o computador.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article