Mais
×

Como manter moscas longe de casa sem utilização de produtos químicos

Atualizado em 22 julho, 2017

As moscas transmitem doenças e bactérias tanto para humanos quanto para animais, e a melhor forma de prevenir problemas com esses insetos é eliminar aquilo que as está atraindo. As moscas põem seus ovos em resíduos animais, material orgânico úmido como vegetais e frutos caídos ou lixo. Esses são locais onde as larvas comumente se desenvolvem em moscas adultas.

Instruções

Manter a casa limpa é uma excelente forma de afastar moscas (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Retire o lixo sempre que sua lata ficar cheia. Não acumule lixo em casa por mais que três ou quatro dias, utilize uma tampa que feche bem a lixeira e mantenha-a longe da entrada de sua casa.

  2. Ponha um ventilador próximo da porta, apontando-o para o lado de fora, pois assim, as moscas não conseguirão passar. Feche rachaduras existentes nas portas e janelas por onde as moscas possam entrar, e verifique se as telas de suas janelas não necessitam de reparos.

  3. Plante lavanda, menta, manjericão e malmequer pela casa e nos parapeitos das janelas. Pendure sachês de folhas de louro, dentes de alho e eucalipto próximo a portas e janelas, pois eles funcionarão como repelentes naturais.

  4. Jogue fora frutas muito maduras ou ponha-as na geladeira, limpe latas de comida antes de jogá-las no lixo e despeje água dentro de latas de refrigerante vazias para limpar os resíduos.

  5. Faça seu próprio papel pega-mosca. Comece cortando tiras de cartolina marrom e mergulhe-as em uma solução de 1/4 de copo de xarope de bordo ou de milho e uma colher de sopa tanto de açúcar branco quanto do mascavo. Deixe-as secarem durante a noite e pendure as tiras nas áreas mais problemáticas.

  6. Use um mata-moscas para matar aquelas que já estiverem dentro de sua casa.

Dicas

  • Mantenha as portas fechadas.
  • Limpe as áreas externas de sua casa e livre-se de resíduos de animais.
  • Limpe a mesa após as refeições.
  • Esvazie a caixa de areia de seu gato regularmente.

Aviso

  • Não deixe pratos sujos na pia.
  • Acabe com focos de água parada próximos de sua casa.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article